Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Zein Mariano lança “Zion”, single inspirado pela Bahia

Redação 89

Zein Mariano lança “Zion”, single inspirado pela Bahia imagem divulgação

O cantor e compositor Zein Mariano acaba de lançar o seu mais novo single, “Zion”. O novo trabalho estará disponível em todas as plataformas digitais pelo selo musical Marã Música e também ganhou um videoclipe oficial.

Produzida pelo músico Luo Campanelly, a faixa é um reggae praiano com aquela leveza e sutileza que envolve o ouvinte contando uma história de amor. “Eu sou um compositor que gosta de transmitir uma mensagem positiva nas minhas canções”, afirma Zein Mariano. “Zion traz a mensagem de que todos nós temos um lugar especial que desejamos estar, seja um lugar ou alguém, e também a mensagem de que o amor não tem fronteiras”, completa.

Carioca, mas apaixonado pela Bahia, a faixa tem várias inspirações no Estado nordestino, incluindo uma citação ao elevador Lacerda, um dos pontos turísticos mais importantes de Salvador. “‘Zion’ foi inspirada em uma pessoa que conheci ano passado quando fui à Bahia, inclusive a introdução da música é voltada para os traços do rosto dela (risos)”, conta Zein Mariano.

Gravada na praia da reserva na Barra da Tijuca, “Zion” teve sua composição feita de forma minuciosa. “O produtor Luo Campanelly pensou em cada detalhe e deixou a faixa além do que eu imaginava. Ele deu uma atenção extraordinária à música. Gravamos a voz no SM estúdio, com Jorge Roger, excelente profissional”, conta Zein Mariano.

Sobre as expectativas para a chegada de seu novo trabalho aos apps de música, o artista está otimista. “A sonoridade de ‘Zion’ está muito envolvente e ela marca o início de uma fase que sempre sonhei!”, finaliza.

Zein Mariano iniciou sua carreira há 20 anos no mundo do samba e pagode. O artista começou na música aprendendo a tocar cavaquinho, ensinado por seu tio que hoje tem 96 anos de idade, e logo em seguida aprendeu a tocar violão. Suas principais influências são o cantor Djavan e as bandas Cidade Negra e Ponto de Equilíbrio.



COMPARTILHE