Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Fabio Luma disponibiliza novo single, “A Escolha e o Acaso”

Redação 89

Fabio Luma disponibiliza novo single, “A Escolha e o Acaso” imagem divulgação

O cantor e compositor Fabio Luma lança nesta sexta-feira (03), o seu novo single, “A Escolha e o Acaso”. O novo trabalho está disponível em todas as plataformas digitais pelo selo Marã Música e chega acompanhado de um videoclipe.

Em “A Escolha e o Acaso”, que o artista define como “um rock ‘n’ roll no estilo clássico”, somos questionados, com humor, se temos algum controle real sobre o que acontece em nossas vidas. Uma parceria de Fabio Luma com o produtor musical Gustavo Arthury, ela surgiu após o artista ter feito uma trilha de nove dias em Torres del Paine, no Chile, a convite de um amigo. “Nunca havia realizado algo assim”, conta o curitibano Fabio. “E lá estávamos: percorrendo caminhos desafiadores, carregando mochilas gigantescas, acampando, passando frio, calor, chuva, neve, vento, mas, principalmente, comovidos por algumas das paisagens mais inspiradoras que já vi. Ao iniciarmos as longas caminhadas, passei a me questionar mentalmente: ‘Como vim parar aqui? Jamais imaginei vir a este lugar!’ Quando percebi, havia refletido tanto que a letra já estava praticamente pronta, inclusive com uma melodia que eu registrei cantando ao gravador do celular”, continua.

Trazendo logo na introdução uma guitarra que entrega a paixão de Fabio pelas bandas The Rolling Stones e AC/DC, uma melodia vocal que faz uma homenagem ao riff lendário da faixa “Johnny B. Goode”, de Chuck Berry, e a sonoridade que também remete aos primeiros álbuns dos brasileiros do Barão Vermelho, “A Escolha e o Acaso”, bebe das melhores fontes do rock internacional e nacional. “Apesar de todas essas referências (e reverências), também é um som moderno, com timbres atuais”, pontua Fabio.

Esta nova faixa sucede o lançamento nos apps de música do single “Dicotomia”, em setembro deste ano e a alegria em apresentar mais uma novidade aos fãs, e a certeza de que ainda mais pessoas ouvirão seu som animam o artista. “Compor ‘A Escolha e o Acaso’ me ajudou a encarar o futuro com mais leveza. Sempre fiz muitos planos, mas diversas coisas aconteceram de maneira muito diferente. E foi melhor assim. Manter-se permeável é uma vigília permanente. Não controlamos quase nada. Acho que esta é uma das minhas composições mais alegres, pois trata de questões difíceis com humor, como um convite para não nos levarmos tão a sério”. E o que ele mais quer saber assim que a faixa for lançada? “Quero ver como a energia da música e a mensagem da letra vão vibrar para os ouvintes”, afirma.

Videoclipe

“A Escolha e o Acaso” chega acompanhada de uma videoclipe, com produção da Marã Música, que poderá ser assistido no canal oficial de Fabio no YouTube. O audiovisual, bem descontraído e rock’n’roll, retrata a banda de Fabio se divertindo enquanto faz um som no estúdio. Os músicos Júlio, Alexandre e João participaram das filmagens.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS