Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Fabio Luma lança o single “Dicotomia”

Redação 89

Fabio Luma lança o single “Dicotomia” imagem divulgação

O cantor e compositor Fabio Luma acaba de lançar seu novo single, “Dicotomia”. O novo trabalho chega em todas as plataformas digitais pelo selo Marã Música e vem acompanhado de um videoclipe oficial.

“Dicotomia”, terceiro single do projeto “Lapso Lúcido” do artista, é um rock destilado num caldeirão de muitas influências – entre elas, destacam-se as sonoridades de Jimi Hendrix, e do rock do início da década de 1990. “A faixa abre com um riff de guitarra poderoso e crescente, que também explode nos refrões”, afirma Fabio. “Já as estrofes fluem num clima de nostalgia, mais leve, mas com uma tensão subliminar. Adoro esse contraste entre os diferentes momentos da música”.

A letra narra o reencontro de grandes amigos que relembram conversas antigas, e percebem que têm visões diferentes de mundo, mas, mesmo assim, sentem que o elo que os une tem um grande significado e importância. “Sinto que, atualmente, estamos induzidos a assumirmos posições opostas extremas, que nem sempre representam o que realmente pensamos ou sentimos, e definitivamente não definem quem somos. Acredito que somos maiores do que essa dicotomia. Acho que não cabemos nessa visão tão rasa de bem e de mal. Podemos crescer acolhendo nossas diferenças e discordâncias”, reflete o artista, que escreveu a faixa em 2021 e foi produzida por Gustavo Arthury.

A faixa traduz muitos sentimentos e lembranças importantes para Fabio e ele afirma conseguir se imaginar como um dos interlocutores da conversa retratada na letra. “Também não é difícil pensar em alguns bons amigos que poderiam estar comigo ali, partilhando nossas inseguranças sobre o futuro, o amor e as escolhas de vida. Acho que existe algo universal nesses momentos: todos precisamos partilhar o fardo que trazemos. Também precisamos buscar ficar em paz com nossas diferenças, para vivermos relações verdadeiras. E nada disso é simples, nem indolor. Essas inquietações me inspiraram a compor essa música. Espero que quem já tenha se sentido assim possa se identificar, e dar seu próprio sentido à canção”, afirma o cantor.

Com a proximidade do lançamento, o artista curitibano está ansioso para saber como será a recepção do público. “Este som reflete muitas das minhas principais influências musicais, mas tem presença e personalidade próprias. É um rock com muita energia, trazendo uma mensagem que extraí do peito. Espero que gostem!”, finaliza.

Videoclipe

O audiovisual, gravado ao vivo no Estúdio Egushi, em Jundiaí, envolveu muita entrega e compromisso artístico com a mensagem e a linguagem da música. “Conheci os demais músicos – Júlio, Alexandre e João – ali mesmo, na hora, mas a sintonia entre nós foi imediata!”, conta Fabio. “Me senti fazendo aquele som de garagem gostoso com os amigos. A Marã Música produziu e executou tudo com um profissionalismo impecável, além de grande sensibilidade”, elogia.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS