Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Canção de André Abujamra promove campanha para combater preconceito contra pessoas com mais de 50 anos

Redação 89

Canção de André Abujamra promove campanha para combater preconceito contra pessoas com mais de 50 anos imagem divulgação

“Quem disse que é tarde para trabalhar, para estudar, para ensinar, para transformar?”. Esses são alguns dos questionamentos que o cantor e compositor André Abujamra apresenta em sua nova canção que leva o nome de “Quem disse que é tarde”. O título dessa música também é o tema da mais nova campanha internacional do Fórum Iberoamericano de Economia Plateada, que visa combater o etarismo, ou seja, discriminação contra pessoas com mais idade.

Essa violência é bastante comum no mercado de trabalho e mesmo com o aumento da longevidade das pessoas, ainda há muitos profissionais que não conseguem colocação por conta de sua “idade avançada”. Abujamra destaca: “a experiência destas gerações é nítida, o que ainda é invisível é aplicação deste conhecimento acumulado nos dias de hoje”. Ele completa: “Estamos desperdiçando talentos de uma população que quer estar ativa e merece reconhecimento”.

O combate aos atos de discriminação por idade é urgente, pois essas atitudes prejudicam a visão das oportunidades e soluções que pessoas de todas as idades podem oferecer. Temas sobre a questão do etarismo, envolvendo finanças, solidão, segurança alimentar e saúde, serão abordados no Foro de Economia Plateada, que contará com a participação de mais de 22 países e 10 mil espectadores, entre os dias 2 e 4 de outubro na Cidade do Panamá.

Para saber mais detalhes de como a sociedade deve repensar o modo de ver e conviver com quem já passou dos 50 anos, acesse: ForoPlateado.Com.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS