Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Roger Waters compartilha novas versões de “Speak To Me” e “Breathe”

Redação 89

Roger Waters compartilha novas versões de “Speak To Me” e “Breathe” imagem divulgação

Roger Waters está preparando o lançamento de The Dark Side of the Moon Redux para o dia 6 de outubro. O projeto é uma reinterpretação épica e ambiciosa de um dos álbuns mais famosos e aclamados da história, 50 anos depois de gravar o original com o Pink Floyd.

Nesta quinta-feira (21), o músico disponibilizou para os serviços de streaming a reimaginação das duas faixas iniciais do trabalho: “Speak To Me” e “Breath”. Curiosamente, a abertura da primeira canção inicia-se com Waters narrando a letra de “Free Four”, canção de Obscured By Clouds, de 1972, do Pink Floyd, até a parte cantada da próxima faixa.

O lendário músico regravou a íntegra do álbum de 1973 sem nenhum de seus ex-companheiros de banda. O disco conta com a participação de seus atuais colaboradores Gus Seyffert, Joey Waronker, Jonathan Wilson, Johnny Shepherd, Via Mardot, Azniv Korkejian, Gabe Noel, Jon Carin e Robert Walter.

De acordo com Waters, a ideia de regravar o álbum clássico surgiu quando ele estava trabalhando em músicas para o Lockdown Sessions de 2022, quando o 50º aniversário de Dark Side estava chegando: “Ocorreu-me que ‘The Dark Side of the Moon’ poderia muito bem ser um candidato adequado para uma reformulação semelhante, em parte como um tributo ao trabalho original, mas também para abordar novamente a mensagem política e emocional de todo o álbum.

The Dark Side of the Moon Redux contará ainda em sua tracklist com uma nova composição sem título.

Confira abaixo o lyric video de Speak To Me / Breathe:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS