SUPERBANNER BONÉ RS

Morre Kent Stax, baterista do Scream que abriu caminho para Dave Grohl nos anos 1980

Redação 89

Morre Kent Stax, baterista do Scream que abriu caminho para Dave Grohl nos anos 1980 imagem divulgação

Kent Stax, baterista do Scream, morreu após uma batalha contra o câncer, segundo infomrou a banda nesta quarta-feira (20) no Instagram.

“Embora tenhamos tido que continuar sem ele, sempre soubemos que Kent é insubstituível. Ele era único. Além de ser um baterista verdadeiramente único, Kent também era um pescador talentoso, carpinteiro habilidoso e ávido entusiasta de trens”, diz o post.

Stax se juntou ao Scream logo após sua formação em 1979, ao lado dos irmãos Pete e Franz Stahl e Enoch “Skeeter” Thompson. Ele gravou os três primeiros álbuns do grupo, Still Screaming de 1983, This Side Up de 1985 e Banging The Drum de 1986. Quando deixou a banda, um jovem Dave Grohl assumiu suas funções na bateria e permaneceu até a separação inicial do grupo em 1990, em seguida, mudou-se para Seattle para se juntar ao Nirvana.

Ainda ontem, o Scream anunciou seu primeiro novo álbum completo em 30 anos, DC Special, que será lançado pela Dischord Records em novembro. Stax toca nele e Grohl é um dos convidados especiais (AQUI).



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS