Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Lynyrd Skynyrd revela para 89FM que pensa em álbum tributo a Gary Rossington

Redação 89

Lynyrd Skynyrd revela para 89FM que pensa em álbum tributo a Gary Rossington imagem divulgação

Johnny Van Zant, vocalista do Lynyrd Skynyrd, conversou com a 89 FM para falar sobre seus dois shows programados para este mês no Brasil e acabou revelando que a banda pensa em produzir um disco para homenagear Gary Rossington, último integrante de sua formação original, que morreu em março deste ano.

Detalhando o processo de produção da banda numa bate-papo com a produtora Fernanda Soldateli, Johnny comentou que existem conversas sobre gravações de um álbum tributo a Gary: “Quando ele estava vivo, a gente escreveu muita coisa que nunca chegou a gravar. Quando Gary ficou doente, a gente tinha planos de ir para o estúdio e continuar a editar músicas. [Mas] Ele estava muito doente para prosseguir, então, eu gostaria de gravar isso em memória dele”.

De acordo com Johnny, há muito material sobre Gary que poderá ser aproveitado, já que o músico registrava suas composições em fitas cassetes. “Sei que a esposa dele [Dale Rossington] tem essas fitas. Eu quero muito falar com ela e pegar essas fitas. Tenho certeza de que há muitas ideias dele lá”.

Com o falecimento de Gary, havia uma incógnita sobre o prosseguimento do Lynyrd Skynyrd, mas os atuais integrantes receberam um pedido vindo da viúva de Gary e das famílias de Ronnie Van Zant e Allen Collins (integrantes que eram considerados o coração da banda) para continuar, já que Gary sempre dizia que “a música do Skynyrd é maior do que qualquer pessoa”. Johnny admite que foi muito difícil a decisão de seguir em frente: “Gary foi quem me chamou para integrar o Lynyrd Skynyrd, há uns 36 anos. E pra mim tem sido muito difícil, conhecia o Gary desde criança, sabe? E eu não sou mais um criança, então, conhecia ele há um bom tempo. Ele não era apenas parte da banda ou meu chefe. Ele era meu amigo, meu irmão. Sinto muita falta dele. Sinto sua falta nos palcos todas as noites”.

Johnny disse também que o Lynyrd Skynyrd está tocando uma canção que presta uma homenagem a Gary em suas novas apresentações: “Fazemos um tributo a ele com a música “Tuesday’s Gone”. Nós vamos fazer isso no Brasil, com certeza”.

Sobre o Brasil, o Lynyrd Skynyrd se apresenta no dia 22 de setembro no Espaço Unimed, em São Paulo, e um dia depois é atração do Jaguariúna Rodeo Festival, no interior paulista. Confira abaixo a entrevista na íntegra:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS