SUPERBANNER BONÉ RS

Corinne Bailey Rae: novo álbum contém experimentações rock and roll

Redação 89

Corinne Bailey Rae: novo álbum contém experimentações rock and roll Foto: Gregory Berg

A cantora e compositora vencedora do Grammy, Corinne Bailey Rae, lançou nesta sexta-feira 915) seu altamente aguardado novo álbum, Black Rainbows, via Thirty Tigers.

Em conjunto com o lançamento do álbum, um livro, REFLECTIONS/REFRACTIONS AT THE STONY ISLAND ARTS BANK, fotografado por Koto Bolofo, também está disponível para os fãs (AQUI).

Abordando uma ampla variedade de temas, os assuntos de Black Rainbows são inspirados em encontros com objetos no Stony Island Arts Bank, uma coleção curada de arquivos negros que incluem livros, esculturas, discos, móveis e objetos problemáticos do passado dos Estados Unidos. Desde as igrejas esculpidas em pedra da Etiópia até as jornadas dos pioneiros negros em direção ao oeste, desde Miss New York Transit 1957 até como o pôr do sol aparece da janela de Harriet Jacobs, Black Rainbows explora a feminilidade negra, magia, espaço interior/espaço exterior, colapso temporal, ancestrais e música como um veículo para a transcendência.

Inspirado por sua experiência transcendente no Stony Island Arts Bank em Chicago, o projeto marca uma nova direção para a artista. Ela observa: “Eu sabia quando passei por aquelas portas que minha vida tinha mudado para sempre”.

Os singles “New York Transit Queen” e “Peach Velvet Sky” foram lançados com aclamação da crítica antes do álbum. O disco contém ainda as faixas “Erasure” e “New York City Transit Queen” que são as primeiras experiências da cantora com rock pesado.

Confira a íntegra do álbum Black Rainbows AQUI ou no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS