SUPERBANNER BONÉ RS

Banda Nitro comemora 20 anos com novo álbum “Pés No Chão”

Redação 89

Banda Nitro comemora 20 anos com novo álbum “Pés No Chão” imagem divulgação

A banda Nitro, reconhecida como uma das maiores bandas de rock da região Norte do Brasil, lança nesta sexta-feira (15), em todos os apps de música, o seu mais novo álbum, Pés no Chão. O trabalho chega para comemorar os vinte anos da banda e marca a estreia do baixista Denis Carvalho (Negão) assumindo os vocais do grupo. A Nitro ainda conta com Rodrigo Erse (Rods) na bateria e Lucas Souza na guitarra. O novo trabalho está disponível em todas as plataformas digitais pelo selo musical Marã Música.

Gravado, mixado e masterizado no estúdio Onda Amazônica, em Porto Velho (RO) e sob a produção da Nitro e de Tullio Nunes, Pés no Chão aborda temas corriqueiros à banda: corrupção política, amores, saudades, motivações e resiliência. Os fãs já tiveram uma prévia de cinco faixas do trabalho, que já foram lançadas individualmente como singles, e agora terão a chance de ouvir a obra completa, que conta com doze músicas – todas autorais e escritas pelo baixista veterano e atual vocalista Denis. “Encontramos a nossa identidade musical logo no primeiro álbum e mantemos a pressão sonora com três músicos, leve quando preciso é pesado por essência”, conta a banda.

Pés no Chão traz participações de diversos artistas que os integrantes da Nitro admiram: a cantora de Roraima Ana Lu, na faixa “Onde eu Errei”, Áquilas Bera (Boca) na faixa “O Menino”, Lucas Criston em “Pés no Chão” (faixa que dá nome ao álbum) e Egypcio (ex-vocalista da Tihuana) em “Pega Pelo Rabo”. Sobre Egypcio, a banda afirma: “ele é um convidado mais que especial que achávamos impossível ter no álbum, mas deu certo!”

A Nitro deseja, com Pés no Chão, buscar mais conexão com seu público e outras pessoas que conheçam a banda através desse trabalho. “Queremos que nosso som possa fazer parte da vida das pessoas de uma forma positiva, que traga reflexão quando preciso for, que leve amor, que faça parte de uma grande estrada conosco e que venha mais 20 anos!”, afirmam. Embora Denis, Rods e Lucas não criem muitas expectativas quando lançam algo novo (e com esse álbum não é diferente), eles estão empolgados com a chegada do novo trabalho nos apps de música. “Não vemos a hora de tudo estar no mundo. Sabemos que muita gente curte o nosso som, ficamos ansiosos para ver qual será a reação deles ao escutarem o álbum completo”, finaliza a banda.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS