Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

The Town: Garbage resgata som alternativo dos anos 1990

Redação 89

The Town: Garbage resgata som alternativo dos anos 1990 Foto: Anderson Carvalho

O Garbage está completando 30 anos de estrada como um dos ícones do rock alternativo americano, principalmente pelo seu trabalho executado ao longo dos anos 1990. A vocal Shirley Manson, os guitarristas/tecladistas Duke Erikson e Steve Marker e o lendário baterista e produtor Butch Vig formam um timaço de primeira linha que influenciaram muita gente. E boa parte desse trabalho que eles entregaram ao longo da carreira esteve exposto no Palco Skyline neste sábado (09) no The Town.

Começando com seu lado mais industrial com “Supervixen”, “#1 Crush” e “The Men Who Rule the World”, a banda deu indícios de que seu concerto seria um daqueles que ficariam marcados. E realmente foi! Com faixas que fizeram o Garbage se destacar na cena alternativa ao longo dos anos, o show foi um verdadeiro primor.

A partir da versão cover de “Cities In Dust”, clássico dos anos 1980 de Siouxsie And The Banshees, a plateia veio abaixo. Eles ainda mandaram “I Think I’m Paranoid”, “”Stupid Girl” e “No Gods No Masters” na sequência.

Shirley ainda se dirigiu ao público para deixar claro que estavam muito satisfeitos de poder voltar a tocar no Brasil numa noite com Yeah Yeah Yeahs e Foo Fighters. “Estamos muito honrados de estar na linda cidade de vocês, fazia tempo que não vínhamos, não é mesmo?”, disse a vocalista.

Um bela introdução ao piano em “Only Happy When It Rains” e um ‘gran finale’ com a eletrizante “Push It” finalizaram uma ótima apresentação.

Setlist do Garbage no The Town:

1. Supervixen
2. #1 Crush
3. The Men Who Rule the World
4. Run Baby Run
5. Wolves
6. Cities in Dust (Siouxsie and the Banshees cover)
7. I Think I’m Paranoid
8. Stupid Girl
9. No Gods No Masters
10. Godhead
11. Vow
12. Only Happy When It Rains
13. Push It



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS