SUPERBANNER BONÉ RS

Lifeguard revela cover de “In The City” do The Jam

Redação 89

Lifeguard revela cover de “In The City” do The Jam Foto: Mariana Belava

No mês passado, Lifeguard lançou uma sessão ao vivo de 40 minutos filmada no Electrical Audio de Chicago. O set se concentra em músicas de sua estreia no Matador, o EP duplo Crowd Can Talk + Dressed in Trenches. O que eles esconderam: um cover do clássico single de estreia do The Jam, “In the City”, que acaba de desembarcar nos serviços de streaming. Confira no player abaixo:

Lifeguard acaba de retornar de uma turnê nos Estados Unidos com colegas de gravadora e de Chicago, Horesegirl. A corrida começou com um show lotado no Central Park SummerStage e fechou com um show no Thalia Hall.

Formado em 2019, Lifeguard é Asher Case (baixo, vocal), Isaac Lowenstein (bateria, percussão) e Kai Slater (guitarra, vocal). Em sua essência, Lifeguard é uma banda punk. Sua música é alta e enérgica. Também é, em sua essência, visceral e hipnótica. Para o trio baseado em Chicago, isso pode incluir repetição e explosões de feedback. Suas canções equilibram habilmente melodia e caos, ritmo e drone. Refrãos e ruído são mantidos no mesmo padrão. Ambos têm que colar.

Eles são uma banda jovem, mas já encontraram um lugar à frente de uma importante comunidade musical emergente em sua cidade natal. Eles são bastante prolíficos. Em apenas três anos, Lifeguard lançou um álbum completo, dois EPs e dois singles de 7”.

Crowd Can Talk + Dressed in Trenches estão intimamente relacionados. Eles foram gravados em sessões separadas, mas no mesmo estúdio (Electrical Audio) e com o mesmo engenheiro (Mike Lust) e no espaço de 12 meses. Cada um encontra a banda refinando sua voz – aprimorando canções que são sucintas, cativantes e propulsivas. Há uma atenção recém-disciplinada aos detalhes. Lifeguard escreve juntos por meio de colaboração e improvisação, mas eles aprenderam a otimizar seu som, a tornar cada gancho, batida e gesto proposital.

Em cada disco, há ecos de bandas de guitarra underground de décadas passadas. No entanto, esta não é uma música de colecionador de discos. É o produto de uma comunidade atual. Lifeguard é, antes de tudo, uma banda performática e as músicas são escritas para se destacar naquele momento.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS