Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Belas Artes celebra “Dia dos Vampiros” em São Paulo

Redação 89

Belas Artes celebra “Dia dos Vampiros” em São Paulo imagem divulgação

Na próxima sexta-feira, 11 de agosto, o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo se envolverá pelo segundo ano consecutivo com a ação criada pela cineasta, atriz, escritora e apresentadora Liz Marins (Liz Vamp), denominada Dia dos Vampiros.

A partir das 10 horas, haverá uma van a disposição dos estudantes para leva-los até o Banco de Sangue do Hospital do Servidor do Município de São Paulo para doar sangue. Ao mesmo tempo, Liz Vamp e um grupo de estudantes do curso de Cinema e Audiovisual da Belas Artes realizará uma série de brincadeiras e sorteios com os presentes, com a temática dos filmes de terror. Também houve o incentivo para que muitos deles compareçam fantasiados.

Já a partir das 15 horas, será realizada uma oficina-instalação denominada “O Coração de Nosferatu”, que apresentará uma série de palestras, workshops de maquiagem e demonstração de cenários que utilizam as mesmas técnicas empregadas pelo cineasta F. W. Murnau no clássico do expressionismo alemão, lançado em 1922.

A Campanha do Dia dos Vampiros foi criada por Liz Marins (Liz Vamp) em 2002, e possui três causas essenciais:

– O incentivo à doação de sangue;
– A luta contra rótulos, preconceitos e discriminações;
– O incentivo à diversidade artística.

Tornou-se lei na capital paulista em 23 de setembro de 2003 (nº 13.650), sendo instituído o dia 13 de agosto, oficialmente, o “Dia dos Vampiros”.

Mais informações, pelo e-mail [email protected] ou pelo (11) 999285464.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS