SUPERBANNER BONÉ RS

Crime & The City Solution lança novo single “Peace In My Time”

Redação 89

Crime & The City Solution lança novo single “Peace In My Time” imagem divulgação

Crime & the City Solution anunciou detalhes de um novo disco, The Killer. Seu sexto álbum de estúdio, e o primeiro em mais de uma década, está previsto para ser lançado pelo selo Mute em vinil, CD e nas plataformas digitais em 20 de outubro.

A primeira faixa compartilhada do álbum é “Peace in my Time”. Simon Bonney explica, é “sobre aceitação, mais do que apenas ‘paz'”, antes de continuar: “Acho que nunca haverá ‘paz’ – nada mais me surpreende sobre o que as pessoas fazem umas com as outras. Mas a música fala sobre a aceitação da incerteza e também sobre a aceitação de quem você é”.

O álbum começou como um pedido de doutorado que ganhou vida quando os membros principais da banda, Simon Bonney e Bronwyn Adams, se viram presos em sua terra natal, a Austrália, sob um dos mais rigorosos lockdowns do mundo, com seu estilo de vida nômade interrompido pela pandemia. “Naturalmente”, diz Simon, “sentei-me e preparei um pedido de doutorado sobre a tomada de decisões no Afeganistão no final dos anos 80. Mas, no fim das contas, era mais um registro do que um doutorado”.

O doutorado e, por sua vez, o álbum foram inspirados pelo trabalho de Bonney em programas de ajuda na região do Indo-Pacífico. Por meio desse trabalho, ele visitou lugares com altos níveis de violência e o álbum, em parte, agiu como uma forma de processar o efeito que a turbulência teve em sua psique, dos “cadáveres em meus sonhos”, sobre os quais ele canta na faixa-título. Ele explica: “Não há menção à tomada de decisão americana no Afeganistão no álbum, mas, em termos de assunto, há muita coisa bem parecida; grande parte do disco é sobre perda de fé”.

The Killer foi gravado em Berlim pela segunda formação da banda a residir na capital alemã. Os membros principais, Simon Bonney e Bronwyn Adams, foram acompanhados por Frederic Lyenn (piano, baixo, sintetizador), Donald Baldie (guitarra), Georgio Valentino (sintetizador, guitarra), Chris Hughes (bateria, percussão) e Joshua Murphy (piano, guitarra) e, pela primeira vez, trabalharam com um produtor, o lendário Martin J. Fiedler, que também adicionou sintetizadores e Mellotron ao álbum.

Veja abaixo o videoclipe oficial de “Peace in my Time”:

The Killer tracklist

1. Rivers of Blood
2. Hurt You, Hurt Me
3. River of God
4. Brave Hearted Woman
5. Killer
6. Witness
7. Peace in my Time

Pré-venda The Killer: https://mute.ffm.to/catcs_tk



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS