SUPERBANNER BONÉ RS

Vídeo: 400 músicos se reúnem para tocar “Rehab” de Amy Winehouse

Redação 89

Vídeo: 400 músicos se reúnem para tocar “Rehab” de Amy Winehouse imagem divulgação

Este 23 de julho marca os 12 anos da morte de Amy Winehouse, cantora britânica que marcou o início dos anos 2000 com sua voz potente inserida numa mistura eclética de ritmos com atitude rock and roll. Para marcar essa data, a gente destaca uma homenagem que o projeto de músicos CityRocks realizou há algum tempo em  Dunaújváros, na Hungria.

O registro que você confere abaixo foi retirado de um evento de 21 de agosto de 2021 que reuniu cerca de 400 músicos diante de uma multidão de milhares de pessoas. Jovens e idosos, profissionais e amantes da arte, da Hungria e do exterior, juntaram suas experiências musicais num show de duas horas, onde cantaram hits do rock húngaro, além de canções de nomes internacionais como Nirvana, Blur, Linkin Park Pink Floyd, além de Amy Winehouse.

“Rehab” é uma música escrita e gravada por Amy para seu segundo e último álbum de estúdio, Back to Black (2006). Produzida por Mark Ronson, a letra é autobiográfica e aborda a recusa da cantora a entrar em uma clínica de reabilitação. Quando morreu, Amy Winehouse tinha 27 anos…

Utilize o player abaixo e veja a marcante performance:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS