SUPERBANNER BONÉ RS

The Hives deve se tornar 1ª banda de rock internacional a se apresentar na Venezuela em oito anos

Redação 89

The Hives deve se tornar 1ª banda de rock internacional a se apresentar na Venezuela em oito anos imagem divulgação

Depois de quase uma década sem receber shows de artistas do circuito norte-americano/europeu, o público da Venezuela terá a oportunidade de conferir uma apresentação da banda sueca The Hives, que neste final de semana confirmou uma apresentação no país.

A passagem da turnê “The Death of Randy Fitzsimmons” pela América do Sul este ano contará com um show na capital venezuelana Caracas, no dia 7 de dezembro, na Concha Acústica de Bello Monte.

De acordo declaração de Frederick Meléndez, CEO da AGTE Live, destacada pelo El Nacional, o show da banda de rock pode marcar o retorno dos eventos com artistas consagrados internacionalmente ao país, que em 2010 chegou a receber Metallica, Green Day e Guns N’Roses e no ano anterior o Oasis. O último grande nome globalmente popular do rock a pintar em solo venezuelano foi o Aerosmith, em 2013. Um show da banda brasileira Ratos de Porão, feito em 2015, marcou o último festival internacional de rock do país. A presença de Joss Stone, em 2016, finalizou a presença de grandes artistas por lá.

Há um ano, os shows de música e todos os espetáculos de entretenimento voltaram a ser liberados pelo governo de Nicolás Maduro. Até agora, somente artistas caribenhos e sul-americanos visitaram o país.

Embora tenha um dos territórios com as maiores riquezas naturais das Américas, o país vive uma crise história que gerou um êxodo de cerca de 5 milhões de pessoas desde 2015. A Venezuela ainda enfrenta muita desconfiança da comunidade internacional e pouco se sabe o que ocorre por lá, já que sua imprensa é controlada.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS