SUPERBANNER BONÉ RS

Red Sand King estreia clipe cinematográfico de “By The River”

Redação 89

Red Sand King estreia clipe cinematográfico de “By The River” imagem divulgação

A banda indie Red Sand King acaba de disponibilizar em seu canal no YouTube, o clipe da música “By the River”, assinado pelos diretores Nico Matteis e Liv Stacciarini, reconhecidos por trabalhos publicitários de grandes marcas. Em clima de superprodução e visual cinematográfico, o curta-metragem contou com um elenco numeroso de atores e figurantes, além de apresentar efeitos visuais em computação gráfica e 3D para a sua narrativa.

O clipe foi gravado utilizando equipamentos de filmagem e iluminação de cinema da marca alemã Arri. A câmera é o mesmo modelo utilizado em filmes como Nomadland, O Irlandês e Exterminador do Futuro (2019). “A estrutura de captação foi impressionante, mas o maior desafio foi a pós-produção, devido à quantidade de composições em computação gráfica e 3D envolvidas. Equipes de profissionais do Brasil, Índia e Israel trabalharam nesse processo”, explica o baixista André Machado.

O enredo retrata a história de uma celebridade indiferente aos problemas das pessoas ao seu redor, mas obcecado com o próprio ego. Em uma jornada misteriosa, ele é obrigado a confrontar seus demônios interiores e traumas mais profundos.

Produzido pela Plural Imagem e Som, considerada uma das melhores produtoras do país, o videoclipe foi gravado em Goiânia, cidade de origem da banda, e utilizou cinco locações, entre elas, dois hospitais abandonados que conferem um tom de suspense para a história. O set de filmagem reuniu cerca de 90 pessoas, desde atores, figurantes, direção e equipe técnica.

“Com certeza, este foi um dos nossos grandes desafios, de produção, filmagem e pós-produção. A gente buscou trazer para o clipe o mesmo nível que a banda trouxe na musicalidade, desde a escolha da dupla de direção, Nico Matteis e Liv Stacciarini, que toparam de imediato entrar nessa jornada e nos levou a esse grande resultado. O sentimento é de realização e a torcida é para que o público possa, ao ver essa produção, se envolver ainda mais com a música ‘By The River”’, destacou o diretor-executivo da Plural, Márcio Lemes.

O enredo do curta-metragem está alinhado com a letra de “By the River”, que questiona um estilo de vida baseado nas aparências e na necessidade de sempre se mostrar produtivo. “A gente se dedica excessivamente às telas dos smartphones e quando percebemos, já perdemos preciosos momentos de uma vida que é passageira”, disse o vocalista da banda, Dan Kong. Além disso, o cantor sublinha a ilusão que permeia as redes sociais, onde tudo é divulgado, mas raramente reflete a realidade. “Nesse contexto, constantemente nos comparamos com o que é mostrado”, acrescenta.

Utiloze o player abaixo e curta esta novidade aqui no site da 89 A Rádio Rock:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS