SUPERBANNER BONÉ RS

Guitarrista brasileiro lança primeiro single com banda formada por Tim Carmon (Eric Clapton) e outros nomes da música norte-americana

Redação 89

Guitarrista brasileiro lança primeiro single com banda formada por Tim Carmon (Eric Clapton) e outros nomes da música norte-americana imagem divulgação

Ainda que para os brasileiros o guitarrista Eddie Pimentel seja uma novidade, na indústria fonográfica norte-americana o músico natural do Rio de Janeiro já chama atenção por sua habilidade musical desde 2011. Durante a turnê de Eric Clapton na América Latina, um dos seus maiores ídolos, Eddie não só conheceu os integrantes da banda, como também estreitou laços e passou a fazer música. Com Tim Carmon como tecladista e produtor do seu primeiro álbum e uma banda de primeiríssima linha, Eddie estreia com o single “When The Rain Sustains”, que estará em 37 plataformas de streamings a partir de segunda-feira (3).

De acordo com Eddie, a banda conta também com a presença de músicos como Gorden Campbell (Whitney Houston) na bateria, Courtney Leonard (Beyoncé) no baixo e Charlean Carmon (Stevie Wonder) e Sydne Carmon (Squad Harmonix) nos backing vocals e Wesley Chaney na guitarra.

“Esse é o meu primeiro trabalho de cinco singles a serem lançados até dezembro para finalmente lançarmos o álbum completo “One Way Home” em Janeiro”, adianta Eddie.

“Essas faixas são para mim a maior realização profissional que eu poderia ter como músico e artista. Tocar e gravar com os meus ídolos é um sonho antigo que estou realizando. Quando olho para trás eu sempre lembro do Nathan East (baixista) me dando um par de palhetas e me dizendo para praticar. Eu nunca esqueci desse momento! E em 2011 na turnê do Clapton, o Tim foi o responsável por visualizar essas instruções que o Nathan me deu em 2001 e me tirar da posição de fã e fazer me sentir um deles. Lembro como se fosse hoje, 10 anos atrás, conversando com o Clapton no backstage de um de seus shows aqui no Brasil, ao lado do meu então futuro produtor. Inacreditável como as coisas acontecem”, lembra.

Incentivado a mudar para Los Angeles por Tim Carmon, tecladista que tocou, excursionou, escreveu ou produziu nomes como Eric Clapton, Stevie Wonder, Paul McCartney, Bob Dylan, BB King , dentre outros, Eddie Pimentel conquistou uma bolsa para estudar música no Musicians Institute, em Hollywood e uma Guitarra da marca ESP, que veio junto com a admissão na Faculdade.

Ao longo de quase dois anos em Los Angeles teve aulas e tocou com guitarristas como: Stuart Ziff (War), Vadim Zilberstein (Earth, Wind and Fire), Dean Brown (Marcus Miller), Adam Hawley (Jennifer Lopez) entre outros.

E em 2015 foi premiado como “Outstanding Player Award”, prêmio de melhor guitarrista do ano no Musicians Institute na formatura de fim de curso.

“Esse prêmio simbolizou de forma muito intensa a finalização de uma caminhada altamente probatória para mim, que é a formatura na mais importante escola de música do mundo, o Musicians Institute. Foi como fechar com chave de ouro a melhor época da minha vida, dando um significado mais do que especial para aquela jornada intensa de dedicação aos estudos de música e aperfeiçoamento na minha arte com a guitarra. Dali em diante tudo foi expansão sem parar na minha carreira, culminando em mais uma realização que é o lançamento da minha carreira solo, com meu novo single ”When The Rain Sustains”.

Com influências de BB King, Eric Clapton, Stevie Ray Vaughan, Buddy Guy e Robert Cray, as 5 faixas do álbum “One Way Home” serão lançadas pela distribuidora internacional Cdbaby ao longo deste ano.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS