Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Leela lança EP “Seven Stars”: uma nova era musical com sonoridade envolvente

Redação 89

Leela lança EP “Seven Stars”: uma nova era musical com sonoridade envolvente imagem divulgação

Por Leandro Alsaro

A banda Leela, liderada por Bianca Jordhão, acaba de lançar o EP Seven Stars, marcando sua primeira incursão no inglês. Este é um passo interessante na carreira do conhecido grupo, que até então tinha um repertório exclusivamente em português.

A faixa-título desse novo trabalho é o grande destaque, com letra de Kika Seixas e participação vocal de outro renomado nome da música nacional, Miranda Kassin. “Seven Stars” é uma música moderna, com uma pegada despretensiosa e agradável de se ouvir. As vozes de Bianca e Miranda se complementam perfeitamente, criando um clima de paz e intensidade única.

Mas por que um EP em inglês agora? Bianca responde: “Antes da pandemia, conhecemos um músico norueguês que morava em nosso prédio e compusemos duas músicas juntos, uma em português e outra em inglês. Gostamos da sonoridade e decidimos lançar um álbum com metade das faixas em português e metade em inglês, para experimentar novas melodias. Começamos a lançar singles, e um deles foi ‘Lost In You’, em parceria com Kjell, que foi muito bem recebido pelo público e se tornou uma das nossas músicas novas mais ouvidas.”

Durante a pandemia, acabamos escrevendo um álbum completo em português em parceria com Fausto Fawcett, e as músicas em inglês não se encaixavam nesse projeto. Quando conversamos com Kika Seixas sobre a ideia de incluir músicas em inglês, ela nos presenteou com a letra de “Seven Stars”.

Ao longo do EP, é possível perceber o quanto ele proporciona bons momentos, como a música mencionada por Bianca, “Lost In You”, ou a potente e radiofônica “So What”. É um trabalho que aparenta ser despretensioso como um todo, mas pode se tornar um divisor de águas na carreira do Leela, dada a qualidade das músicas e a maneira como elas se encaixam. A última faixa, “I Want My Hype in Money”, demonstra toda a modernidade e audácia presentes no EP.

Seven Stars não renega tudo o que o Leela construiu até agora em sua bela história de duas décadas, mas contribui com coragem e surpreende pela sonoridade. Vale a pena ouvir cada uma das 5 faixas desse trabalho.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS