Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Indie rock argentino: Las Ligas Menores estreia no Brasil em agosto

Redação 89

Indie rock argentino: Las Ligas Menores estreia no Brasil em agosto Foto: María Kazar

A banda argentina de indie rock Las Ligas Menores, formada pelas musicistas Anabella Cartolano, Angie Cases Bossi, Micaela Garcia, Nina Carrara, e por Pablo Kemper, é uma das grandes sensações da música latino americana atualmente.

Dia 3 de agosto, o grupo desembarca pela primeira vez em São Paulo para mostrar ao público brasileiro, novo Cineclube Cortina (inaugurado em julho de 2022), seu indie pop carregado de leveza e descontração, influenciado por bandas como Pavement, Guided by Voices e Galaxie 500.

Las Ligas Menores é uma das bandas argentinas com maior projeção internacional nos dias de hoje, com direito a indicação para o Grammy Latino (2021), turnês internacionais, festivais e êxitos como a apresentação na celebrada rádio indie KEXP, de Seattle, uma participação que já acumula +600 mil visualizações no canal da rádio.

Criada em 2011, a banda lançou os álbuns Las Ligas Menores (2014) e Fuego Artificial (2018), além de celebrados singles e EPs. Seu lançamento de estreia, o EP El Disco Suplente (2012), é item de colecionador, disputado entre fãs de indie rock pelo mundo. Atualmente, a banda prepara o lançamento de seu próximo disco de inéditas.

A atenção provocada pela música da Las Ligas provocou uma ascensão rápida da banda, com convites para tocar, primeiro em grandes festivais em países como Perú, Chile e México, e então nos Estados Unidos e Europa.

A lista de festivais que já receberam o grupo é impressionante: Lollapalooza, Coachela, Primavera Sound, Sound Isidro, Low Festival, Vive Latino para citar somente alguns.

Confira o som da banda no player abaixo:

SERVIÇO
Las Ligas Menores (ARG) em São Paulo
Data: Quinta-feira, 03 de Agosto
Horário: Subsolo abre às 21h | Show: 22h30
Local: Cineclube Cortina
Endereço: Rua Araújo, 62, República – São Paulo/SP
Venda de ingressos: https://www.sympla.com.br/las-ligas-menores-arg2045694



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS