SUPERBANNER BONÉ RS

Rick Astley faz tributo aos Smiths e prova que poderia ser baterista do AC/DC

Redação 89

Rick Astley faz tributo aos Smiths e prova que poderia ser baterista do AC/DC imagem divulgação

O cantor Rick Astley, famoso pelo hit “Never Gonna Give You Up”, se juntou à banda de indie rock britânica Blossoms no último sábado (24) para uma apresentação memorável no festival de Glastonbury. O set contou com um repertório completo de covers do The Smiths, conquistando os fãs presentes.

O show de 16 músicas incluiu grandes sucessos da lendária banda dos anos 1980 como “This Charming Man”, “Big Mouth Strikes Again”, “Girlfriend in a Coma”, “Heaven Knows I’m Miserable Now” e “How Soon Is Now?”. Vídeos capturados pelos fãs mostram a energia contagiante do momento.

Astley e Blossoms já haviam se unido anteriormente para realizar shows de tributo aos Smiths em 2021. Antes do show, em entrevista à NME, Astley comentou sobre a decisão de interpretar as músicas dos Smiths: “Se formos condenados por isso, teremos que lidar com as consequências. O público para o qual fizemos isso no passado sempre entendeu, se envolveu e amou. Ou você é fã dos Smiths ou não é, e se você é, então é um terreno muito sagrado. Aprender as músicas reafirma o quão grandes, mas distintos, eles eram como banda”.

Além da homenagem aos Smiths, Astley também apresentou um set próprio durante o sábado em Glastonbury, no qual mesclou suas próprias músicas com covers de “As It Was” de Harry Styles e “Highway to Hell” do AC/DC, onde demonstrou seu talento na bateria. Essa performance do lendário grupo australiano está incorporada nos shows de Astley há anos e é um momento no qual ele diz que poderia ter assumido a bateria do AC/DC. Será mesmo?



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS