SUPERBANNER BONÉ RS

Buck Meek, guitarrista do Big Thief, lança single solo; veja clipe de “Haunted Mountain”

Redação 89

Buck Meek, guitarrista do Big Thief, lança single solo; veja clipe de “Haunted Mountain” imagem divulgação

O cantor/compositor texano e guitarrista do Big Thief, Buck Meek, acaba de anunciar seu novo álbum, Haunted Mountain, que será lançado em 25 de agosto.

Seu primeiro lançamento para 4AD, Meek também compartilha o single principal e a faixa-título, “Haunted Mountain”, uma música coescrita ao lado de sua amiga e heroína de longa data Jolie Holland.

Após seu álbum de 2021, Two Saviors, Haunted Mountain é o terceiro álbum solo de Meek. O disco novo é sobre amor e… algo mais. Algo maior que o amor, algo que não desafia exatamente o amor, mas se opõe a ele. Uma alma, ou uma plenitude que busca a alma. Meek diz que as canções de amor são as mais difíceis de escrever. “Não são sobre término, mas uma verdadeira canção de amor escrita a sério? Isso é tabu agora”, diz ele. “Às vezes pode parecer que todas as grandes canções de amor já foram escritas.”

O single de estreia é ancorado por versos escritos por Meek e Holland, que também é do Texas e compartilha os créditos de coautoria em cinco das 11 canções de Haunted Mountain. Os dois primeiros versos e o refrão da faixa-título foram escritos por Holland como uma canção de amor para o Monte Shasta, no norte da Califórnia, com o verso final escrito por Meek, buscando juntos a reciprocidade com a natureza. “Trata-se de ter os pés no chão pela coisa da qual você está extraindo poder apenas no ponto em que um relacionamento real e justo começa”, diz ele.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS