SUPERBANNER BONÉ RS

Pulp prepara retorno aos palcos depois de uma década

Redação 89

Pulp prepara retorno aos palcos depois de uma década imagem divulgação

O Pulp, banda que definiu a era Britpop ao lado de OasisBlur, está se preparando para a sua nova turnê de reunião e anunciou novas datas para o Reino Unido, incluindo shows em Londres e Manchester.

A primeira apresentação da turnê “This Is What We Do for an Encore 2023” vai rolar na noite desta sexta-feira (26) em Bridlington e marcará um retorno aos palcos do grupo depois de mais de 10 anos. O último show dos caras rolou no festival de Coachella, nos Estados Unidos, em 19 de dezembro de 2012.

A banda cumprirá datas até 29 de julho e aparecerá em vários festivais britânicos, incluindo Neighbourhood Weekender, Latitude e TRNSMT.

Em novembro do ano passado, o vocalista Jarvis Cocker disse que o Pulp cumpriria uma forte agenda no Reino Unido e Irlanda e “provavelmente tocaria em outros lugares ao redor do mundo”. Vamos ficar na expectativa porque os caras já estiveram por aqui em 2012!

Recentemente, a banda perdeu seu baixista Steve Mackey, que morreu em março, aos 56 anos. Ele havia anunciado em outubro de 2022 que não se juntaria ao Pulp para a turnê de reunião.

O Pulp encerrou suas atividades oficialmente em 2002, mas voltou a se reunir para uma turnê entre 2011 e 2012. A banda não lança um álbum completo desde We Love Life, de 2001, mas disponibilizou um single intitulado “After You” em 2012.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS