SUPERBANNER BONÉ RS

Confirmado: Dave Grohl gravou bateria no novo álbum do Foo Fighters

Redação 89

Confirmado: Dave Grohl gravou bateria no novo álbum do Foo Fighters imagem divulgação

O Foo Fighters promoveu na tarde deste domingo (21) uma transmissão ao vivo intitulada “Foo Fighters: Preparing Music For Concerts”, uma sessão direta do 606 Studios do grupo, em Los Angeles, que mostrou músicas novas e detalhes do que estará entregando em sua nova turnê, agendada para começar em 24 de maio, em Gilford, nos Estados Unidos.

O destaque desse evento on-line ficou por conta da apresentação de Josh Freese como novo baterista que acompanhará a banda em seu giro mundial, que promoverá o novo álbum But Here We Are, que sai em 2 de junho.

Os caras tocaram nove músicas e dialogaram bastante entre uma canção e outra do setlist. Num desses bate-papos, a revista Kerrang! observou que Dave Grohl deixou escapar uma informação incrível: ele gravou a bateria em pelo menos uma faixa do seu próximo disco de estúdio.

Após a execução da inédita “Nothing At All”, Josh disse a Grohl: “Quando você explicou a batida no disco dizendo tipo, ‘Acho que toquei com uma mão’, eu estou meio que fazendo a mesma coisa. É bom e parece legal, sabe?”. Ghrol responde: “Isso não foi intencional. Eu criei isso quando fiz a demo na minha casa, tinha acabado de acordar e estava cansado. Mas na bateria de merda da minha casa, meio que soou melhor. Você não está batendo no hi-hat e na caixa ao mesmo tempo, então meio que tem mais espaço”.

A última vez que Grohl teve um crédito de bateria em um disco do Foo Fighters foi em In Your Honor, de 2005, quando assumiu a batera em “Cold Day In The Sun”, uma composição de Taylor Hawkins, que tocou guitarra rítmica em sua gravação.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS