Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Rock Nacional: Estio250 lança seu novo single “Guerra”

Redação 89

Rock Nacional: Estio250 lança seu novo single “Guerra” imagem divulgação

Na estrada há mais de 25 anos, apostando no rock pesado, a banda de São Paulo Estio250 acaba de lançar seu mais novo single que leva o nome de “Guerra”.

A música desembarcou nas principais plataformas digitais, como por exemplo no Spotify (AQUI). A canção está com seu videoclipe em fase de produção e será lançado em breve aqui no site da 89 FM.

O Estio250, foi formado em 1997 no bairro da Freguesia do Ó, cidade de São Paulo, quando, Nico, guitarrista da extinta banda de rock Anjos Negros, resolveu reunir alguns amigos para voltar a tocar. A influência vinha de diversas bandas gringas como The Clash, Ramones, Bad Religion, Green Day entre outras, mas também estava muito presente a influência do movimento do rock nacional da década de 80, de bandas como Plebe Rude, Inocentes, 365, Ira, Titãs, entre tantas outras, também inspiraram muito a linha de composição banda, que no início tinha o nome de Estio e que futuramente ganhou o 250 como complemento, em alusão ao endereço onde tudo começou. Assim o Estio se transformou em Estio250.

Com um viés crítico e atento a tudo que acontece ao seu redor, a principal característica da banda é escrever letras e músicas que transmitam o sentimento coletivo de indignação sobre diversos aspectos do cotidiano.

A banda se apresentou em diversos palcos ao longo desses anos e muitas pessoas passaram pelo Estio250 e atualmente a formação é: Adriano e Chile nos vocais, Nico nas guitarras, Fabinho no baixo e Felipe na bateria.

Em abril de 2021 eles lançaram o EP Vida lá Fora com três músicas: “Made in Brazil”, “Vida lá Fora” e “Abstinência”. No dia 06 de maio de 2023, o Estio250 lançou o novo single “Guerra”, que traz reflexões e críticas sobre todos os tipos de guerra que atormentam e destroem a humanidade. Guerra urbana, santa, fria…

“Guerra”, assim como o EP lançado anteriormente, foi produzido pelo guitarrista Zé Renato.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS