SUPERBANNER BONÉ RS

Nirvana: livro de Danny Goldberg sobre Kurt Cobain ganha edição em português

Redação 89

Nirvana: livro de Danny Goldberg sobre Kurt Cobain ganha edição em português imagem divulgação

Acaba de chegar às livrarias brasileiras um livro que traz um retrato dos últimos anos de vida de Kurt Cobain, líder do Nirvana. Trata-se de A Serviço do Servo, de Danny Goldberg, ex-empresário da icônica banda e atual presidente e proprietário da Gold Mountain Entertainment. Publicado no exterior em abril de 2019, no 25º aniversário de morte de Cobain, o livro ganhou uma versão em português.

A obra apresenta um sincero testemunho de Goldberg, que começou a empresariar o Nirvana em 1991, momento em que ele não imaginava que Cobain  se tornaria um ícone da cultura pop e deixaria um legado comparável aos de John Lennon, Michael Jackson e Elvis Presley.

Danny trabalhou com Cobain de 1990 a 1994 ― em seus últimos quatro anos de vida, um período repleto de eventos que sacudiram o mundo. Ele viu de perto o sucesso estratosférico do Nevermind, disco que transformou o Nirvana na maior banda de rock do planeta e introduziu os termos “punk” e “grunge” no mainstream; a união do músico com Courtney Love, um relacionamento que logo se tornou um para-raios de críticas; o nascimento da sua filha (Frances Bean); e, por fim, sua luta pública contra o vício, que culminou no suicídio devastador que mudou a história do rock.

“Construído a partir de lembranças de Danny, materiais inéditos e entrevistas com familiares, amigos e ex-colegas de banda, ‘A Serviço do Servo’ propõe uma visão inteiramente nova sobre esses anos cruciais. Sem se ater à tradicional obsessão pela angústia e depressão que marcaram a vida de Kurt”, diz o material de divulgação da editora Alta Life. Mais detalhes AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS