SUPERBANNER BONÉ RS

Greve de roteiristas impacta produção de séries e talk shows

Redação 89

Greve de roteiristas impacta produção de séries e talk shows imagem divulgação

Os roteiristas dos Estados Unidos estão em greve desde a noite da segunda-feira (01), o que já está impactando os talk shows noturnos, que são produzidos diariamente. Pelo menos cinco dos mais importantes desses programas – Jimmy Kimmel Live, The Late Show, Daily Show, Tonight e Late Night – vão entrar em hiato, substituídos por reprises.

“Uma paralisação prolongada dos roteiristas de TV e cinema terá efeitos em toda a comunidade do entretenimento”, escreveu nesta quarta-feira (03) a Variety, que destacou que em 2007 rolou um movimento semelhante, no entanto, nem todos foram atingidos da mesma forma.

Empresas que baseiam sua produção em programas com roteiro, como séries e filmes, são aquelas que devem sofrer mais com a paralização dos profissionais. É o caso de Amazon, Disney e Fox. A Netflix deve ser uma exceção, já que parte expressiva de seu catálogo é produzida fora dos Estados Unidos.

A BBC relatou que desta vez, os roteiristas estão em conflito com a Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP), que representa os grandes estúdios, em busca de salários mais altos e uma maior participação nos lucros que as empresas têm com streaming.

A greve dos roteiristas de 2007 durou cem dias e levou a uma perda estimada do setor na casa dos US$ 2 bilhões. Mesmo que a greve atual não dure tanto tempo, o impacto deverá ser bastante severo para o entretenimento.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS