SUPERBANNER BONÉ RS

Em novo vídeo, Yusuf/Cat Stevens imagina se o mundo fosse governado por crianças

Redação 89

Em novo vídeo, Yusuf/Cat Stevens imagina se o mundo fosse governado por crianças imagem divulgação

Yusuf / Cat Stevens prepara o lançamento de seu décimo sétimo álbum de estúdio intitulado King of a Land, que chegará ao mercado no dia 16 de junho. Nesta quarta-feira (26) ele revelou a faixa-título do trabalho, que chegou junto de um vídeo animado e um manifesto para o Rei Charles III da Inglaterra.

Antes da coroação em 6 de maio, Yusuf expressa sua esperança de que o novo monarca use seu papel para causar um impacto positivo no futuro dos países em que é chefe de Estado e também do mundo. “Enquanto os políticos brigam e se divertem nos porões, alguém no andar de cima deveria estar observando para onde esses frequentadores de partidos políticos estão nos levando. Francamente, a democracia precisa de um pouco de poeira”, diz Yusuf.

Ele completa: “Um dos privilégios de ser artista é expressar o que parece inimaginável e depois pendurá-lo lá para as pessoas refletirem; podemos dizer coisas que os outros não podem. Claro, eu sei muito bem que a música não pode necessariamente resolver os problemas do mundo, mas pode ajudar a direcionar a narrativa. Há algumas aspirações na minha canção, ‘King of a Land’, que espero que ressoem com Sua Majestade.

O vídeo que acompanha o single foi  ilustrado por Peter H. Reynolds, que compartilha: “Yusuf / Cat Stevens criou um mundo vívido do possível. Como é maravilhoso imaginar se as crianças governassem o mundo, quão pacífico e justo seria. A letra imediatamente conjurou um menino pequeno com uma coroa de papel. Seu reino: um pequeno trem com uma aldeia em miniatura. Sua missão: garantir que cada habitante deste pequeno reino fosse livre, educado, alimentado e capaz de celebrar o possível… de tudo o que deveria ser, poderia ser, seria..”. Confira abaixo o vídeo:

O “Manifesto para um Bom Rei” de Yusuf/Cat Stevens lista 10 itens essenciais que todos os líderes devem considerar:
1. Mesmo que você seja um Rei, você ainda é um servo de Deus.
2. Remover o ódio através da educação e espalhar a paz.
3. Alimente os famintos.
4. Somos todos humanos que cometem erros, por isso seja indulgente.
5. Ajude os doentes e os sem-abrigo.
6. Cuidado com as pessoas negativas em seu círculo.
7. Todos têm um papel a desempenhar, ensine-os a trabalhar juntos.
8. Seja justo e não mostre favoritismo.
9. Ouça críticas construtivas.
10. Seja um guardião de todas as fés e da preciosa Terra que todos compartilhamos.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS