SUPERBANNER BONÉ RS

Peter Gabriel lança competição de videoclipes criados por inteligência artificial

Redação 89

Peter Gabriel lança competição de videoclipes criados por inteligência artificial imagem divulgação

Peter Gabriel disse no mês passado numa entrevista ao Yahoo! Music que a inteligência artificial (IA) terá mais impacto do que a bomba atômica, além deixar claro que estamos no momento ideal para tentar entender essa tecnologia (AQUI). Agora, o ex-vocalista do Genesis, que é proprietário do estúdio tecnológico Reverberation, anunciou uma parceria com a Stability AI, para lançar uma competição de videoclipes criados a partir de IA.

O “Diffuse Together Challenge” convida participantes a enviarem um vídeo animado gerado por IA e inspirado em músicas de Gabriel, incluindo alguns de seus clássicos e várias faixas de seu próximo álbum intitulado I / O. Os filmes deverão empregar recursos do software em código aberto Stable Diffusion e aplicativos como DreamStudio, Stability for Blender e AnimAI. As inscrições podem ser realizadas via Discord (AQUI) e os vencedores serão anunciados no dia 5 de maio, depois de uma votação realizada com especialistas em artes visuais, incluindo o lendário cantor.

“Essas poderosas e transformadoras ferramentas de IA estão pela primeira vez ao alcance de todos nós. Temos agora a chance de tecer novas realidades a partir dos fios de nossa própria imaginação e criatividade”, afirmou Gabriel em comunicado de imprensa.

Ele continuou: “Eu construí meu mundo a partir do som, e agora estou pedindo à comunidade de artes visuais para criar suas próprias paisagens oníricas audiovisuais inexploradas usando como fundo a minha música. Com sua criatividade e experiências, juntamente com o poder transmutacional do Stable Diffusion, podemos gerar todos os tipos de novas aventuras extraordinárias e curiosas”.

Confira abaixo o vídeo de divulgação do concurso:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS