Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

“Let’s Dance” de David Bowie faz 40 anos e ganha versão inédita em NFT

Redação 89

“Let’s Dance” de David Bowie faz 40 anos e ganha versão inédita em NFT imagem divulgação

Uma nova versão do clássico “Let’s Dance”, de David Bowie, será lançada através de uma série limitada de NFTs pela startup Web3 Gala Games, que fez uma parceria com a editora Warner-Chappell Music e o produtor musical Larry Dvoskin.

No dia 14 de abril, quando este single completará quatro décadas de seu lançamento, serão disponibilizados 3.003 NFTs em um modelo “pague-quanto-quiser”, cada um com uma obra de arte inspirada em Bowie e o acesso à versão exclusiva da música. Todos os rendimentos iniciais serão destinados à MusiCares, instituição de caridade que presta serviços humanos e de saúde à comunidade musical.

A nova versão de “Let’s Dance” foi produzida pelo próprio Bowie em parceria com Dvoskin, que buscou o detentor do espólio do cantor para viabilizar o lançamento da faixa via NFTs para dar aos fãs a oportunidade única de adquirir a obra e contribuir com uma causa nobre.

A faixa inédita foi descrita por Dvoskin como uma versão “mais onírica e eletrônica” da original e “celebrará de uma forma excepcional o aniversário de 40 anos de seu lançamento”.

David Bowie é considerado um dos músicos mais influentes do século 20 e deixou um vasto legado musical, com 27 álbuns de estúdio, 11 álbuns ao vivo, quatro trilhas sonoras e 128 singles. Apesar de falecido em 2016, sua obra segue sendo revisitada e admirada por fãs ao redor do mundo.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS