Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Disaster Cities lança videoclipe para o single “Holes”

Redação 89

Disaster Cities lança videoclipe para o single “Holes” imagem divulgação

A Disaster Cities lança nesta sexta-feira (31) a faixa “Holes” – o single fará parte do próximo álbum da banda radicada em São Paulo e chegará em todos os apps de música em abril. O novo som é o primeiro trabalho deles pelo selo paulista Marã Música.

Surgida em um momento de transição, nova sonoridade e formação da banda, “Holes” é uma grande mistura de elementos modernos e influências dos anos 90. “A música foi composta antes da pandemia e mudou muito desde sua forma embrionária até o resultado final”, explicou a banda. “É uma faixa que fala sobre redenção, sobre entender, aceitar e superar adversidades e nos faz refletir sobre a importância de divertir-se ao longo desse processo de resolução das tramas diversas da vida”, completam.

A Disaster Cities está com grandes expectativas em relação ao lançamento deste single e do novo álbum, que chegará no próximo mês. “Esperamos conseguir mostrar uma sonoridade mais ampla, gerar curiosidade sobre como serão as próximas faixas e surpreender os ouvintes. Estamos felizes com o resultado desse disco, ele atravessou a pandemia junto com a gente, foi revisitado, reiniciado, construído sob retalhos daquela convivência estranha que todo mundo enfrentou. Por fim, foi concluído de uma maneira completamente diferente da dinâmica que usávamos quando o iniciamos. Esse disco é praticamente um mural de fotografias. É um resultado literal de como mudamos enquanto pessoas. Independente de tudo, pra gente significa um marco pessoal”, concluem.

“Holes” chega acompanhada de um videoclipe, o primeiro que a banda gravou após a pandemia. “Reencontrar as pessoas foi a parte mais importante dessa gravação e de certa forma o roteiro ironiza um pouco a solidão existencial e como nos agarramos em pequenas coisas no final para suportar”, eles contam. “Reunimos uma dezena de pessoas próximas e amizades de longa data, criamos uma ideia mirabolante e atacamos.”

Filmado em Chapecó, cidade do interior de Santa Catarina, em dois dias, o clipe de “Holes” foi produzido por Rodrigo Scandolara e o Everton Milani, que já haviam trabalhado com a Disaster Cities em outras duas ocasiões, e contou com a edição e direção de arte feita pelos próprios integrantes da banda, no melhor estilo “método guerrilha”, como eles enfatizam. “Acabou virando um método nosso para conseguir fazer o ‘corre’ acontecer de todas as formas”, explicam.

“O fato de virmos de fora do eixo urbano, nesse contexto específico, ajuda a gente a construir uns temas visuais diferentes. É sempre muito trabalhoso, mas sempre saímos com uma sensação boa de poder criar e movimentar algo pela nossa própria arte junto com pessoas que a gente gosta e admira”, finalizam.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS