Steve Mackey, baixista do Pulp, morre aos 56 anos

Redação 89

Steve Mackey, baixista do Pulp, morre aos 56 anos imagem divulgação

Steve Mackey, baixista de longa data do grupo britânico Pulp, morreu nesta quinta-feira, 2 de março, aos 56 anos. A notícia foi revelada nas redes sociais pela esposa do músico, Katie, que compartilhou que o músico faleceu após uma internação hospitalar de três meses. No entanto, a causa da morte não foi revelada.

“Steve era o homem mais talentoso que eu conhecia, um músico, produtor, fotógrafo e cineasta excepcional”, escreveu a esposa do músico.

A banda também compartilhou uma mensagem comentando sobre a morte de Mackey: “Nosso amado amigo e baixista Steve Mackey faleceu esta manhã. Nossos pensamentos estão com sua família e entes queridos”.

Embora tenha entrado para o Pulp em 1989, quando a banda já tinha lançado seus dois primeiros álbuns, Mackey participou do durante o período mais prolífico, aparecendo em cinco álbuns de estúdio, incluindo o antológico This Is Hardcore, de 1998.

O Pulp se separou em 2002, mas Mackey se manteve próximo do vocalista Jarvis Cocker tocando em seus primeiros discos solo e excursionando com o músico. Ele também participou de uma reunião do Pulp em 2011.

Nossos sentimentos 🙏



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS