Como Ajudar
Especial U2

David Crosby divulga seu último álbum ao vivo e diz que tendinite o impede de fazer turnês

Redação 89

David Crosby divulga seu último álbum ao vivo e diz que tendinite o impede de fazer turnês imagem divulgação

David Crosby, um dos fundadores do Byrds e integrante do supergrupo Crosby, Stills, Nash & Young, acaba de colocar no mercado um registro ao vivo intitulado Live at the Capitol Theatre, filmado e gravado na badalada casa de shows de Nova York, em 2018. Trata-se de um projeto que destaca as colaborações de Crosby com sua banda Lighthousee dá destaque para muito material novo. O disco representa o último com o guitarrista tocando instrumento no palco.

Numa recente entrevista para a UCR, Crosby revelou que problemas com sua capacidade de tocar violão e guitarra são uma grande parte do motivo pelo qual ele deixará de realizar turnês.

Mas isso não quer dizer que está aposentado dos palcos. “Uma residência é possível”, confirma ele, deixando claro que estaria disposto a aceitar convites para algo que não envolva longos trechos na estrada. O músico completa: “Sentirei muita falta. Adoro tocar ao vivo”.

Sobre sua capacidade técnica com os instrumentos de corda, compartilhou: “Não consigo mais tocar bem o suficiente. Eu tenho tendinite em ambas as mãos. Eu não posso tocar bem para os meus padrões no palco. Eu provavelmente poderia me safar e você provavelmente gostaria, mas não é bom o suficiente para mim”

Questionado sobre o que o impulsiona a comporto nos dias atuais, responde: “O que me move são as parcerias que tenho com essas outras pessoas agora. Está me permitindo prolongar minha vida profissional como compositor em provavelmente 10 anos. Eu posso escrever com outras pessoas e gerar com sucesso coisas boas. Isso é uma coisa rara. Eu não sei por que as pessoas ficam tão presas [com] ‘tem que ser tudo eu. Eu e eu’. ‘Nós’ é muito divertido também”.

O novo disco ao vivo de David Crosby pode ser conferido no player abaixo. As informações sobre a versão em DVD estão disponíveis AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS