Como Ajudar
Especial U2

“Traje espetado” de Machine Gun Kelly é resposta aos críticos do rock

Redação 89

“Traje espetado” de Machine Gun Kelly é resposta aos críticos do rock imagem divulgação

Machine Gun Kelly, o rapper que se transformou em roqueiro e virou ícone da nova onda global de pop punk, apareceu neste último domingo (20) na cerimônia do American Music Awards, em Los Angeles, vestindo um traje cravado de espetos.

A vestimenta inusitada foi uma mensagem específica para alguns radicais da comunidade do rock que ele mirou fortemente ao fazer seu discurso ao receber o prêmio de “Artista de Rock do Ano”.

De acordo com MGK, muitos entendem que ele não merece estar ligado diretamente ao rock. “Há algumas pessoas na comunidade do rock que me chamaram de turista, mas estão erradas – eu sou um homem-foguete”. E acrescentou: “Nós não nascemos na lua, mas olhamos para ela e ficamos curiosos e então fomos lá … supostamente. E esses dois últimos álbuns de rock, para mim, eram eu indo para a lua. Ainda não terminei de explorar o universo, sou de todos os gêneros”.

O discurso, que ainda contou com uma série de palavrões, foi encarado como um tapa na cara dos críticos que terão que o engolir por um bom tempo. Este foi o segundo ano consecutivo que MGK ganhou a categoria de “Artista de Rock” no AMA. Nesta edição ele bateu Imagine Dragons, The Lumineers, Maneskin e Red Hot Chili Peppers.

O rapper que agora é representante do rock também recebeu uma indicação ao Grammy de “Melhor Álbum de Rock” por Mainstream Sellout. Ele travará uma disputa difícil na cerimônia de fevereiro contra The Black Keys, Elvis Costello & the Imposters, Idles, Ozzy Osbourne e Spoon.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS