Como Ajudar
Especial U2

Joni Mitchell revela que pretende lançar álbum ao vivo

Redação 89

Joni Mitchell revela que pretende lançar álbum ao vivo imagem divulgação

Joni Mitchell anunciou neste fim de semana que prepara a chegada ao mercado de um novo álbum ao vivo de sua recente apresentação surpresa no Newport Folk Festival, em Rhoad Island, em julho deste ano.

A revelação rolou em uma entrevista da cantora canadense de 79 anos concedida a Elton John em seu programa de rádio da Apple Music, “Rocket Hour”. Mitchell confirmou que ela e sua equipe estão “tentando” transformar o registro da apresentação em um disco, mas não deu detalhes sobre quando o novo trabalho estará disponível.

O show de 13 músicas com seus maiores sucessos e performance colaborativa com a cantora americana Brandi Carlile e convidados como Blake Mills, Marcus Mumford, Wynonna Judd e muito mais, representou sua primeira apresentação completa em mais de duas décadas.

De acordo com a Mitchell, o show mostrou uma nova artista no palco, que em certo momento, na canção “Just Like This Train”, tocou guitarra. “Eu não conseguia cantar… não sou mais uma soprano. Então, pensei que as pessoas poderiam se sentir melhores se eu apenas tocasse guitarra… isso foi muito bem recebido, para minha alegria”(via The Guardian).

O último álbum de estúdio de Joni Mitchell é Shine, de 2007, e seu o trabalho ao vivo mais recente é o disco triplo Live at Carnegie Hall – 1969, lançado no ano passado.

Mitchell tem lutado com sua saúde nos últimos anos, ela sofreu um aneurisma em março de 2015 e, desde então, fez raras aparições públicas. No ano passado, em uma declaração no Kennedy Center, disse: “Estou cambaleando, mas estou indo bem”. Em junho de 2023 ela tem programado seu primeiro concerto com setlist completo em 23 anos no The Gorge anfiteatro de Washington, nos Estados Unidos.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS