Como Ajudar
Especial U2

Bono quer “poder de fogo do rock” de volta em novo disco do U2

Redação 89

Bono quer “poder de fogo do rock” de volta em novo disco do U2 imagem divulgação

Bono está atualmente promovendo seu livro de memórias – Surrender: 40 Songs, One Story, que chega ao mercado em 1º de novembro via editora americana Alfred A. Knopf – e vem conversando incessantemente com a imprensa, gerando uma série de entrevistas. Na mais recente delas, ao The New York Times, ele revelou os próximos projetos de gravação que envolvem o U2.

O vocalista discutiu sua tentativa fracassada de retornar às paradas via Songs Of Innocence e seu álbum irmão Songs Of Experience de 2017 e comentou que curte ouvir suas músicas tocando no rádio, mas neste momento procura algo diferente: “Agora eu quero escrever rock ‘n’ roll, a música mais desafiadora que já escrevemos… Falei com The Edge sobre isso esta semana. Ele disse: ‘É essa conversa de novo? Sobre vamos compor um rock fodido’. E eu digo: ‘Sim, é nosso trabalho!’. Podemos fazer músicas famosas, mas não acho que o U2 possa fazer sucesso com isso [rock fodido]”.

Bono abordou os trabalhos que o U2 realizou no início dos anos 2000 e os apontou como “um momento em que a banda se perdeu em ideias e conceitos artísticos”, mas ele acredita firmemente que eles recuperaram isso nos álbuns Songs Of Innocence e Experience, que os levaram a mais conversas sobre o disco de rock que ele quer fazer: “Todos cometemos erros. O vírus do rock progressivo entrou e precisávamos de uma vacina. A disciplina da nossa composição, a coisa que fez o U2 – melodia de primeira linha, pensamentos claros – tinha ido embora… mas estamos de volta e estamos bem! Ao longo desses dois álbuns, ‘Songs Of Innocence e Experience’, nossa composição retornou. Agora precisamos colocar o poder de fogo do rock ‘n’ roll de volta. Não sei quem vai fazer nosso álbum de rock. Você quase quer um AC/DC, você quer Mutt Lange. A abordagem. A disciplina de composição. Isso é o que queremos”.

Na entrevista ao The New York Times Bono ainda revelou que Songs Of Ascent, um álbum que teve seu título revelado em 2008 e que nunca foi lançado, pode sair, mas não agora. “‘Songs Of Ascent’ está quase completo, mas arquivado. Agora precisamos lançar um álbum de guitarra barulhento, intransigente e irracional”, disse.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS