Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Young The Giant lança clipe para “Dollar $tore”

Redação 89

Young The Giant lança clipe para “Dollar $tore” imagem divulgação

Os caras do Young the Giant compartilham nesta sexta-feira (08) um vídeo para a música “Dollar $tore” do “ACT III: Battle”, o terceiro ato de seu quinto álbum de estúdio, American Bollywood, que será lançado em 21 de outubro via AWAL/Jungle Youth Records.

O vídeo foi dirigido por Tanmay Chowdhary e foi filmado na praia de Bombaim, na Índia. Ouça ACT III: Battle AQUI. Apenas o quarto e último ato de American Bollywood, “Denouement”, ainda não foi lançado.

American Bollywood é o primeiro álbum lançado em quatro anos desde Mirror Master e o primeiro desde que deixou o sistema de grandes gravadoras. Desde o último álbum, três dos membros da banda se tornaram pais e, claro, houve uma pandemia. Com letras escritas pelo vocalista da banda Sameer Gadhia, filho de imigrantes indianos, o álbum conta a saga multigeracional do imigrante americano, e as origens, exílios, batalhas e desenlaces de recuperação de sua identidade coletiva.

“Esta não é apenas a história de um indiano-americano preso entre dois mundos”, disse Sameer Gadhia, da banda, “é também nossa busca universal para encontrar significado no caos”. Sobre ACT III: “Battle”, Gadhia disse: “No Mahabharatha (um épico sânscrito da Índia antiga que serve de inspiração para o álbum), os Pandavas retornam ao seu reino após anos de exílio para reivindicar seu lugar de direito no trono. Como um indiano americano cuja existência foi ignorada, minha batalha cultural é a luta para fazer parte da narrativa nacional e a luta para encontrar minha identidade dentro e fora da minha cultura, cuja existência foi simbolizada na sociedade ocidental por décadas. O resultado é uma luta interna: uma batalha que destrói a comunidade e o coletivismo. Como mundo, nossa batalha são as bandeiras crescentes do pensamento polarizador, prontas para o cataclismo. Como banda, nossa batalha para recuperar a propriedade de nossa música e identidade está sendo travada em tempo real. Minha batalha psicológica está controlando o tormento da minha mente em todas essas batalhas no exílio da Covid. Às vezes, é apenas a luta para sair da cama de manhã. Agora é a sua vez: qual é a sua batalha?”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS