Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Como teriam envelhecido grandes nomes do rock, caso não tivessem morrido tão cedo?

Redação 89

Como teriam envelhecido grandes nomes do rock, caso não tivessem morrido tão cedo? imagem divulgação

Foi tentando responder à pergunta que está na manchete desta nota que o fotógrafo turco Alper Yesiltas começou a desenvolver um trabalho que anda se destacando muito nas redes sociais.

Utilizando um programa baseado na inteligência artificial, Alper está apresentando em seu perfil no Instagram a série intitulada As If Nothing Happened, que traz imagens que tentam nos dizer como teriam envelhecido nomes como Freddie Mercury ou John Lennon, caso não tivessem morrido tão cedo.

“Há algum tempo que o desenvolvimento da inteligência artificial me entusiasma. Com ela, qualquer coisa que imaginamos pode ser mostrada na realidade. Quando comecei a trabalhar com esta tecnologia, vi o que podia fazer… Quis ver algumas das pessoas das quais sentia falta e foi assim que este projeto nasceu”, disse Alper em comunicado.

A série do fotógrafo apresenta alguns integrantes do “Clube dos 27” (músicos que morreram aos 27 anos de idade), como Jimi Hendrix, Janis Joplin, Kurt Cobain e Amy Winehouse, além de outros grandes nomes como Elvis Presley e Michael Jackson. Confira a coleção completa das imagens criadas por Alper Yesiltas AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS