Como Ajudar
Especial U2

Pentagram, lenda do heavy doom, toca pela 1ª vez em SP

Redação 89

Pentagram, lenda do heavy doom, toca pela 1ª vez em SP imagem divulgação

A clássica banda de heavy doom norte-americana Pentagram, na ativa desde 1971, chega a São Paulo neste domingo para um inédito show no Hangar 110. A banda de abertura é a paulistana de stoner/grunge Grindhouse Hotel, que em breve fará uma série de lançamentos pelo selo Abraxas Records.

O show em São Paulo é o penúltimo da extensa primeira turnê latino-americana do Pentagram – o derradeiro acontece dia 13/9 no Rio de Janeiro. O giro já passou, com casas lotadas, pelo Equador, Colômbia e Chile. Ainda tem Argentina e Uruguai antes de chegar ao Brasil.

Pioneiros do proto-doom, o Pentagram riscou de vez seu nome no hall das bandas lendárias com o álbum, Day of Reckoning (1897, segundo da carreira), com verdadeiros hinos heavy doom, amparados por timbres que remetem diretamente ao da guitarra soberana de Tony Iommi da época de ouro do Black Sabbath.

Décadas depois, o culto ao Pentagram foi renovado e a sonoridade desafiadora e instigante da banda chegou a novas gerações, graças ao lançamento em 2011 do documentário ‘Last Days Here’.

O último disco lançado pelo Pentagram é Curious Volume, de 2015. O álbum de estúdio saiu via Peaceville Recoords e contém tanto material escrito na década de 1970 como outras músicas feitas especialmente para este álbum.

Serviço
Pentagram pela 1ª vez no Brasil
Data: 11 de setembro de 2022
Horário: 18h (portas)
Local: Hangar 110 (Rua Rodolfo Miranda, 110, Bom Retiro, São Paulo, SP)
Classificação etária: 14 anos

Venda on-line: https://pixelticket.com.br/eventos/5393/pentagram



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS