Yeah Yeah Yeahs libera novo single; conheça “Burning”

O retorno do Yeah Yeah Yeahs continua com o seu mais recente single, “Burning,” lançado nesta quarta-feira (10) nos serviços de streaming e rádios de todo o planeta. Trata-se de uma faixa produzida por Andrew Wyatt que evoca as pista e construída sobre um loop de piano inspirado em “Beggin” de The Four Seasons, mostra a vocalista Karen O envolvida nos protestos de Los Angeles em 2020 – os incêndios a pairar sobre a cidade.

Karen fala sobre a música: “Quando eu tinha 19 anos morando na east village, uma noite um colega de quarto me arrastou para fora do apartamento para um rolê improvisado do outro lado da rua, deixei uma vela votiva acesa em um bloco de yaffa de plástico que, na minha ausência, incendiou meu quarto após uma hora e meia, os bombeiros chegaram e foram apagando o fogo, cheguei em casa e descobri que havia ocorrido um desastre (no meu quarto) e a maior parte das minhas coisas, perdidas nas chamas. Todos os produtos eletrônicos foram derretidos e demolidos como meu laptop, câmeras etc., mas curiosamente os itens que tinham o valor mais sentimental permaneceram intactos como cadernos de desenho, um suéter favorito com corações no peito e fotografias. Fotos dos meus pais queimavam ao redor dos dois como se houvesse algum campo de força intangível protegendo-os, muitas fotos assim, deixando misteriosamente os assuntos amados intocados. Se o mundo está pegando fogo espero que os mais amados fiquem protegidos e que façamos o possível para proteger o que mais prezamos nesta vida. Burning é uma música sobre esse sentimento, sinais de fumaça para a alma. Implorando para esfriar, apenas fazendo o melhor que sabemos. Nick e eu acenamos para ‘Begging’ de Frankie Valli, com a frase ‘oooh lay your red hand on me baby’.”

O Yeah Yeah Yeahs fez seu retorno oficial com o anúncio de seu quinto álbum de estúdio, Cool It Down, que será lançado em 30 de setembro via Secretly Canadian. A coleção de oito faixas é uma obra que impele a mexer, chorar e ouvir atentamente e certamente será um marco em seu catálogo. Cool It Down já está disponível para pré-venda e o single de estreia, “Spitting Off the Edge of the World”, você já curtiu aqui no site da 89 FM (AQUI).

Utilize o player abaixo e curta o Yeah Yeah Yeahs com “Burning”:

Redação 89: