Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Smashing Pumpkins: álbum “Siamese Dream” completa 29 anos

Redação 89

Smashing Pumpkins: álbum “Siamese Dream” completa 29 anos imagem divulgação

Siamese Dream, o segundo álbum de estúdio do Smashing Pumpkins, é um dos mais importantes dos anos 1990 ao conseguir impor sua própria identidade na cena alternativa do rock americano, enquanto a onda grunge parecia conquistar toda uma geração.

Lançado em há exatos 29 anos, em 27 de julho de 1993, o disco contou com a ajuda do produtor Butch Vig para fazer com que a banda, comandada pelo vocalista Billy Corgan, se tornasse um nome familiar para a juventude.

Das tumultuadas e confusas sessões de gravações, passando por três estúdios diferentes, surgiram faixas que se tornariam símbolos de uma época, como “Cherub Rock”, “Mayonaise”, “Today” e “Disarm” e marcariam um dos melhores momentos da carreira do Smashing Pumpkins.

Siamese Dream estreou em primeiro lugar nas paradas da Billboard, foi aprovado por unanimidade pela crítica especializada e ajudou a base de fãs do grupo a crescer em escala global, muito por conta das letras com temas que rapidamente fizeram com que as pessoas se identificassem nelas.

Um disco especial com hits e canções experimentais, Siamese Dream serviu de base para o grandioso álbum de 1995 Mellon Collie and the Infinite Sadness e certamente é um dos trabalhos mais importantes das últimas três décadas. Relembre na íntegra!



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS