Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

The Kooks: novo clipe faz referência ao filme “2001: Uma Odisseia no Espaço”

Redação 89

The Kooks: novo clipe faz referência ao filme “2001: Uma Odisseia no Espaço” imagem divulgação

Os pioneiros do indie-pop britânico The Kooks lançam neste fim de semana seu sexto álbum de estúdio, 10 TRACKS TO ECHO IN THE DARK, via Lonely Cat / AWAL Recordings (ouça AQUI), uma evolução com toques eletrônicos de seu som icônico. A banda adotou uma nova abordagem para lançar o álbum; sendo lançado em três partes, as duas primeiras partes consistindo em lançamentos de EP de 3 faixas e a parte final – que acaba de ser lançada – adicionando mais quatro faixas para compor o LP completo.

Juntamente com o álbum, a banda revela o videoclipe do último single “Cold Heart”. Dirigido por Polocho e filmado em Londres, o visual encontra a banda dentro de uma estação espacial futurista, enquanto seres alienígenas começam “experimentos” com eles. Uma homenagem ao filme de 1968 de Stanley Kubrick 2001: Uma Odisseia no Espaço, o vídeo incorpora um ‘coração frio’ de IA, que treme de frustração quando os alienígenas se encontram aquecendo os ‘humanos’, eventualmente se perdendo na dança enquanto a banda toca sua música.

Depois de uma turnê mundial, o lançamento de seu álbum Let’s Go Sunshine (um dos dez álbuns mais ouvidos no Reino Unido na ocasião), viu a banda no topo da lista em festivais pela Europa. O boom do streaming abriu o The Kooks para um novo público de jovens fãs com sua marca de indie pop, que estavam ansiosos para vê-los tocar ao vivo.

Saindo de uma agenda de turnês punitiva, o vocalista, Luke Pritchard, prometeu respirar um pouco. Mas em vez disso, reencontrou-se ao estúdio: “Comecei a ir a Berlim por três ou quatro dias de cada vez. Fui muito afetado pelo Brexit e queria fazer uma declaração criando um disco europeu”, explica ele, que acrescenta: “Somos uma banda europeia, praticamente moramos lá e temos tanto amor pela Europa, então queríamos manter essa conexão”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS