Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Bienal do Graffiti celebra 10 anos de GFA em sua 5a edição

Redação 89

Bienal do Graffiti celebra 10 anos de GFA em sua 5a edição imagem divulgação

O Memorial da América Latina recebe até o dia 7 de agosto a 5ª Bienal Internacional de Graffiti. A exposição transforma o espaço cultural e enaltece a fantástica Galeria Marta Traba em uma vitrine para a diversidade de técnicas e estilos da expressão artística que, no Brasil, atingiu potência máxima nas ruas de São Paulo e no mundo inteiro, com grande representatividade.

São cerca de 60 artistas do mundo inteiro formando a quinta edição da Bienal do Grafitti em São Paulo, que comemora 10 anos de existência sob um espaço desenhado pelo gênio, o arquiteto Oscar Niemeyer, que formulou esse centro urbano, apresentando a grande importância na cena de street art e do grafitti mundial.

Além das próprias obras na exposição, a Bienal oferece atividades como oficinas, mostra de filmes educativos, mesas de diálogo e performances. A tecnologia segue presente, através de transmissões ao vivo, QR Codes com informações sobre as obras e o perfil do Instagram de cada artista, enchendo a Biblioteca e a Galeria Marta Traba de cores.

Outra novidade importante dessa 5a edição é a abordagem de assuntos do universo artístico digital como NFT’s, acessibilidade, entre outros.

A curadoria fica por conta de Binho Ribeiro, um dos precursores da street art no Brasil e criador da Graffiti Fine Art. O artista tem mais de 50 países como palco de suas criações e reúne toda sua experiência nesta mostra imperdível.

Serviço:
5ª Bienal Internacional de Graffiti
De 13 de julho a 7 de agosto
Memorial da América Latina – Av. Mário de Andrade, 664, Barra Funda, São Paulo-SP
Visitação: de terça a domingo, das 10h às 17h
Galeria Marta Traba (Praça Cívica – acesso pelos portões 2 e 5)
Entrada gratuita



COMPARTILHE