Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Perfume Genius lança curta-metragem inspirado em novo álbum

Redação 89

Perfume Genius lança curta-metragem inspirado em novo álbum imagem divulgação

Nesta sexta-feira, 17 de junho, Perfume Genius (Mike Hadreas) lançará seu novo álbum, Ugly Season, via Matador Records. Para coincidir com o lançamento do álbum, o cantor se uniu ao renomado artista visual Jacolby Satterwhite para um filme de 30 minutos com Hadreas e a música de Ugly Season. Intitulado Pygmalion’s Ugly Season, o filme – ao mesmo tempo impressionante e surreal – foi disponibilizado para as plataformas digitais.

As dez músicas que compõem o disco começaram como um acompanhamento para Perfume Genius e a peça da coreógrafa Kate Wallich, The Sun Still Burns Here, que foi encomendada pelo Seattle Theatre Group e Mass MoCA e apresentada em residências em Seattle, Minneapolis, Nova York e Boston ao longo de 2019. Hadreas desenvolveu todas as novas músicas para o trabalho, que foi refinado e expandido separadamente no estúdio com o parceiro de longa data Alan Wyffels e o produtor Blake Mills.

Estas sessões foram de natureza colaborativa. “Algumas eram músicas ‘tradicionais’ que eu levei para o estúdio, enquanto outras peças nasceram de improvisações entre Blake e eu. Alan escreveu ‘Scherzo’ na íntegra”, diz Hadreas. A presença dessas vozes externas – Wyffels, Mills e Wallich – dá às músicas de ‘Ugly Season’ uma forma e um caráter que é singular. Momentos de melodia e canções pop se misturam com composições operísticas impregnadas de percussão pulsante e humor. Durante a execução inicial da peça, Hadreas compartilhou duas das composições do projeto – “Pop Song” e “Eye in the Wall”.

Com o início da pandemia em 2020, não era mais possível realizar The Sun Still Burns Here no espírito em que foi concebido. Hadreas ofereceu as gravações agora concluídas a Satterwhite, conhecido por sua técnica multidisciplinar imersiva que funde vídeo e animação 3-D.

“Eu lhe dei toda a autonomia”, diz Hadreas, que complementa: “Nós dois temos a mesma idade, me sinto muito alinhado com Jacolby quando se trata de gosto e certas obsessões da cultura pop. Há também uma harmonia espiritual entre nós na maneira como abordamos o trabalho e os espaços energéticos semelhantes que queremos habitar, realizar e compartilhar”.

“Mike e eu estamos escrevendo roteiros”, explica Satterwhite. “Minha narrativa visual espelha por acaso a direção lírica de sua música; é um vínculo raro, de mentalidade semelhante. É um mito da criação. Como você molda arquitetonicamente e torna uma versão idealizada da utopia? Trata-se de fazer algo que você deseja tão além do seu escopo que é difícil de agarrar em uma forma concreta”, diz ele.

Ugly Season marca um período de dois anos de intensa criatividade do Perfume Genius, que inclui Set My Heart of Fire Immediately, a contraparte remixada, Immediately, a peça e a subsequente colaboração cinematográfica com Satterwhite. É um disco independente, mas engloba o clima, a varredura e o momento desses trabalhos. Começou dentro de um espaço físico e íntimo, mas desde então passou a residir na irrealidade digital. Para onde está indo é diferente de onde começou.

Em apoio ao Set My Heart On Fire Immediately, Hadreas apareceu no JIMMY KIMMEL LIVE!, fez uma livestream do The Palace Theatre em Los Angeles e publicou Immediately, o livro que acompanha o novo álbum com retratos icônicos do Perfume Genius pela fotógrafa francesa Camille Vivier. Perfume Genius também apareceu no The Late Show With Stephen Colbert e no Tonight Show with Jimmy Fallon.

Após o lançamento do álbum, Perfume Genius lançou Immediately Remixes, que mostra todas as músicas de Set My Heart On Fire Immediately remixadas na sequência original de execução por um elenco de estrelas. Além de Boy Harsher e Cook, a lista inclui Jaakko Eino Kaleivi, Jim-E Stack, Planningtorock, Jenny Hval, Initial Talk, Nídia, Danny L Harle, Westerman, Actress, Koreless e Katie Dey.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS