Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Stone Temple Pilots: álbum “Purple” completa 28 anos

Redação 89

Stone Temple Pilots: álbum “Purple” completa 28 anos imagem divulgação

Purple é o segundo álbum de estúdio do Stone Temple Pilots, lançado há exatos 28 anos, em 7 de junho de 1994, tinha a difícil missão de suceder o trabalho de estreia da banda, Core, de 1992, que contabilizava oito milhões de cópias e um prêmio Grammy.

E a data de lançamento marcou a banda, que ganharia lugar entre as maiores da década. Seu trabalho de número 2 estreou em primeiro lugar na parada de álbuns da Billboard, vendendo rapidamente mais de seis milhões de cópias.

O álbum apresenta algumas das faixas mais icônicas do Stone Temple Pilots, incluindo “Interstate Love Song” e “Vasoline”, que lideraram a parada Mainstream Rock em 1994.

Scott Weiland (vocal), Eric Kretz (bateria), Dean DeLeo (guitarra), Robert DeLeo (baixo) apresentavam o hard rock mais próximo do que Pearl Jam e Alice In Chains estavam fazendo naquele momento, aumentando dessa forma sua base de fãs.

Brendan O’Brien, um profissional com experiências magníficas com bandas como Red Hot Chili Peppers e Aerosmith, assinou a produção de Purple, um álbum que 28 anos após sua concepção continua soando como novo.

Aqui você tem a íntegra da edição remasterizada de 2019 de Purple:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS