Áudio-documentário conta a história do 1º disco dos Secos & Molhados com comentário de Charles Gavin

Os Secos & Molhados foram um dos maiores fenômenos de popularidade da história do rock brasileiro, lotando ginásios e vendendo mais discos do que Roberto Carlos. Com maquiagem pesada, letras enigmáticas e visual andrógino, o grupo assombrou um país em baixo da ditadura militar.

Seu primeiro LP, chamado apenas Secos & Molhados foi lançado em agosto de 1973 e acaba de ser eleito o 4º lugar entre “Os 500 Maiores Álbuns Brasileiros de Todos os Tempos”, a eleição promovida pelo podcast Discoteca Básica com 162 especialistas. O disco acaba de ganhar um episódio da série, um áudio-documentário de uma hora com participação do ex-baterista dos Titãs, Charles Gavin, contando sua história de amor com o disco e com a banda.

O Discoteca Básica é o maior podcast de música do Brasil e em 2022 resolveu promover uma votação para descobrir os melhores álbuns brasileiros da história. A cada semana, um disco do Top 30 está sendo abordado no programa.

A votação completa será publicada em um livro ainda este ano. Há uma campanha de financiamento coletivo em andamento no endereço catarse.me/500albuns que já bateu 300% da meta pretendida. O programa a respeito do álbum “Secos & Molhados” pode ser ouvido no link abaixo:
https://podcastdiscotecabasica.com/t04e03-secos-molhados-1973-secos-molhados

This post was last modified on 31 de maio de 2022 12:03

Redação 89: