Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Prestes a lançar novo disco, Just Mustard compartilha single “Seed”

Redação 89

Prestes a lançar novo disco, Just Mustard compartilha single “Seed” imagem divulgação

A banda irlandesa Just Mustard acaba de compartilhar uma nova faixa, “Seed”, de seu próximo álbum Heart Under, que será lançado nesta sexta-feira, 27 de maio, via Partisan.

“Seed” é um destaque sombrio do álbum, que mostra o lado mais experimental da banda – a seção rítmica beirando o techno, ancorando guitarras que soam como se estivessem se alimentando do submundo. Ouça abaixo e sinta-se à vontade para compartilhar:

O guitarrista Mete Kalyoncuoglu compartilha mais sobre a inspiração da música: “Juntamente com muita eletrônica e noise, estava ouvindo muita música que apresentava instrumentos de cordas orientais. Tinha acabado de ler ‘The Rest Is Noise’ de Alex Ross na época em que começamos a escrever e estava revisitando muitos compositores do século 20 que descobri assistindo aos filmes de Kubrick, como Krzysztof Penderecki. As batidas no início de ‘Seed’ foram inspiradas no xilofone ascendente e descendente em ‘Music for Strings, Percussion and Celesta’ de Béla Bartók.”

Just Mustard acabou de encerrar uma turnê mundial com Fontaines DC, depois de ser uma das bandas mais comentadas no SXSW em março. A banda continuará em turnê ao longo de 2022 e mais datas serão anunciadas em breve.

A arte da capa de “Heart Under” (imagem que ilustra esta nota) é um trabalho original do artista inglês Graham Dean, que já colaborou com Peter Gabriel.

Heart Under foi gravado principalmente no Attica Studios na zona rural de Donegal (Irlanda) com gravação adicional e pós-produção concluída em casa. O álbum foi produzido pela banda e mixado por David Wrench, cujos colaboradores anteriores incluem Frank Ocean, Let’s Eat Grandma, Jamie xx, FKA Twigs e outros. O título do disco vem do verso “the heart under its foot” da faixa “Sore”, e durante a gravação a banda discutiu a ideia de querer que o ouvinte sinta que está em um trem passando por um túnel ou em uma âncora no fundo do mar.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS