Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Seu Juvenal lança novo álbum de estúdio, ouça “5” na íntegra

Redação 89

Seu Juvenal lança novo álbum de estúdio, ouça “5” na íntegra imagem divulgação

A banda Seu Juvenal, de Ouro Preto (MG) e uma das mais tradicionais bandas brasileiras de rock underground, lançou neste fim de semana seu mais novo álbum de estúdio intitulado 5. O novo trabalho é um lançamento do selo musical Marã Música e já está disponível em todas as plataformas de música.

chega um pouco mais maduro que os projetos anteriores e com uma sonoridade mais potente. Além de trazer o rock tradicional, o disco flerta também com o pop. “A gente vem em uma escala de evolução progressiva e este álbum se destaca. ‘5’ tem uma sonoridade que combina bem para streaming. É um álbum bem experimental, característica também do Seu Juvenal”, conta a banda.

O álbum é composto por 10 músicas autorais, sendo duas composições de parceiros como Manu Joker, vocalista da banda Uganga e compositor que colaborou na faixa “As Cores Daquele Lugar”, e o amigo Antônio dos Anjos, eterno poeta de Ouro Preto que compôs “Cusparada de Dragão”, 9ª canção do novo trabalho.

Entre as 10 faixas, a canção “VVV” era a única não inédita que já estava na história da banda há alguns anos e por fim, ganhou uma versão de estúdio e integra o tracklist do álbum. “Cariá” e “As Cores Daquele Lugar” foram as primeiras músicas do discos lançadas recentemente e já estão disponíveis em todas as plataformas digitais.

5 traz a produção de Marcelinho Guerra, produtor musical de Belo Horizonte acostumado a trabalhar com a música mineira. “Colocamos nosso som experimental na mão dele e o resultado foi fantástico”, completa Seu Juvenal.

“O disco tem um som de bateria fantástico, um contra baixo funkeado, pesado e marcante. As guitarras são mais bases, mas também conseguimos explorar bastante. As vozes pudemos trabalhar com mais calma. É bem mais completo que os outros, instrumentalmente falando e está muito bonito”, aponta a banda.

O novo trabalho sucede o disco Brincando Com Ódio, lançado em 2020 durante a pandemia, em isolamento social. “Agora lançamos este disco no momento em que as pessoas estão voltando para a rua. Os dois trabalhos refletem esses momentos. O ‘Brincando Com Ódio’ é um disco mais pesado, mais escuro, foi gravado ao vivo e tem essa característica mais crua. O ‘5’ brilha, é mais harmonioso e feliz. É realmente um disco que sorrimos mais. É pós- pandemia, de volta às ruas, um trabalho de resistência. Agora temos uma missão muito grande de derrubar um governo e colocar outro. Esse é um disco muito especial”, declaram.

Confira o novo disco no player abaixo:

Sobre Seu Juvenal

A banda Seu Juvenal, de grande destaque no cenário do rock underground e formada pelos artistas Fabiano Minimim, Renato Zaca, Bruno Filho e Edson Zacca, começou a sua batalha em 1997, com o lançamento da primeira demo-tape (fita K7), intitulada “Cyber Jecas no Sertão da Farinha Podre”.

Além de participação em coletâneas, a banda gravou cinco discos e se apresentou por muitos lugares, incluindo uma tour muito bem sucedida de 8 shows por 3 países da Europa. Sempre tendo a música autoral cantada em português como prioridade, a banda acumula muita história até os dias de hoje.

“Passamos por momentos onde o rock estava em alta ou em baixa, voltava a ficar em alta, voltava a cair pra quarta divisão. Para nós esse vai e vem não importa. Nossa história não parou de ser escrita. E parte dela está registrada no nosso site (https://www.seujuvenal.com.br), em nosso canal do youtube e no nosso perfil do instagram. Estejam convidados a se inscreverem. Temos sempre muito conteúdo interessante sendo postado”, afirma a banda.

As referências musicais da banda desde o começo não mudaram muito. “A gente é um pouco extremo. Acho que essa questão dos quase opostos se unindo é uma das principais características de nosso som”, contam os integrantes. Bandas internacionais como Sonic Youth, Melvins, Fugazi, Black Sabbath, Sex Pistols, Ramones, The Saints, Buzzcocks, Venon e bandas nacionais como Titãs, Ratos de Porão e Mutantes, moldam o som do grupo.

Outros nomes como Jards Macalé, Walter Franco, Itamar Assumpção, Nelson Cavaquinho, Lô Borges, Luiz Melodia, influenciam na forma como Seu Juvenal coloca as letras em português dentro da sua música.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS