Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Novo álbum do The Cure será lançado antes de outubro, garante Robert Smith

Redação 89

Novo álbum do The Cure será lançado antes de outubro, garante Robert Smith imagem divulgação

Robert Smith, vocalista do The Cure, fez uma atualização sobre a produção de um novo álbum de estúdio que a banda espera lançar em breve. Falando para a NME durante a recente premiação do Icon Awards, Smith disse que tem disco novo chegando antes de sua próxima turnê europeia. “Vamos tocar a partir de outubro e o novo álbum terá sido lançado antes disso”, garantiu.

O líder do The Cure comentou que ainda há ajustes a serem feitos nas novas gravações: “Reeves [Gabrels] nosso guitarrista veio da América apenas para finalizar alguns solos, eu tenho que terminar alguns vocais. Essencialmente é um álbum de 12 faixas. Está lá, meio mixado e meio acabado. É uma coisa estranha. Evoluiu nos últimos dois anos”.

Sobre a demora no lançamento, Smith explicou: “Vai valer a pena a espera. Acho que foi a melhor coisa que fizemos. Eu não estou dando uma de Oasis quando eu digo que, ‘é o álbum mais foda”. Muitas das músicas são difíceis de cantar, e é por isso que demorou um pouco”.

Em março, Robert Smith tinha deixado escapar numa entrevista que o disco novo se chama Songs Of The Lost World., será o primeiro de dois álbuns que o grupo pretende colocar no mercado. Sobre o que os fãs podem esperar, ele afirmou: “Bem, o primeiro álbum do Cure é uma implacável desgraça e tristeza. É a coisa mais triste que já fizemos. O segundo é otimista”.Em junho do ano passado, o vocalista Robert Smith abordou detalhes do próximo álbum do The Cure em uma entrevista ao The Sunday Times. De acordo com ele, esse novo trabalho também poderá representar o último do grupo. “A nova coisa do Cure é muito emocional”, disse Smith, acrescentando: “São 10 anos de vida destilados em algumas horas de coisas intensas. E eu não posso pensar que nunca vamos fazer qualquer outra coisa. Eu definitivamente não posso fazer isso de novo”, analisou. O lendário grupo britânico não coloca no mercado um álbum há mais de uma década, o mais recente é 4:13 Dream, de 2008.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS