Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Lauren Hibberd disponibiliza vídeo do single “Step Mum”

Redação 89

Lauren Hibberd disponibiliza vídeo do single “Step Mum” imagem divulgação

Lauren Hibberd cresceu como uma “cork-head” , pessoa nascida na Ilha de Wight na Inglaterra, com ela mesmo faz questão de esclarecer. “Todos riem de nós porque nunca estivemos em um grande ASDA”, acrescenta a cantora “Ainda estamos em 2001”.

Quando criança, ela vivia ao lado de uma atração turística surreal chamada Fazenda dos Dinossauros; um labirinto de fósseis antigos, cavernas de plástico e rugidos T-Rex ativados pelo movimento. Seu primeiro trabalho foi limpar os ovos de dinossauro do museu com uma escova de dentes; mais tarde, ela conseguiu um parafuso de esparadrapo gigante em um café à beira-mar. “Alguém me disse uma vez ‘elogios ao chef'”, ela se lembra.

Ainda morando por lá, Hibberd adora o ritmo lento de vida da ilha, e sua música – carregada de sagacidade – se inspira em suas muitas peculiaridades. Ela vê sua cidade natal com um carinho protetor: caso em questão, o hino nacional não-oficial de sua cidade natal. “É a pior canção que já ouvi”, ela ri. “Eles tocam em todas as balsas”. Eu estarei lá na balsa da meia-noite com uma xícara de chá de m*rda, vendo Derek Sandy cantar ‘Welcome to the Isle of Wight’. Eu penso: isto é a Inglaterra”.

Originalmente, Hibberd brincava com as pessoas – e logo recebeu o apoio de duas figuras-chave na cena musical pequena, mas influente, da Ilha de Wight. O chefe do Festival da Ilha de Wight e o fundador do Bestival, Rob Da Bank, ambos a ajudaram desde cedo, convidando Lauran para seus respectivos festivais – ela acabou abrindo o palco principal do Bestival aos dezoito anos de idade, depois de ganhar uma competição. Logo, ela conseguiu entrar no estúdio para gravar suas primeiras faixas – e foi lá que tudo mudou. Um produtor lhe entregou um pedal de overdrive, e uma cópia do The Blue Album, do Weezer. “Fui eu que me converti”, diz ela. “Lembro-me que fiquei com aquele CD preso no carro por um ano da minha vida”.

O novo EP de Lauren Hibberd, foi lançado em seguida ao Everything Is Dogs do ano passado, e se baseia no distinto espírito seco que o lançamento esculpiu. É produzido pela Suzy Shinn – a eclética produtora de Los Angeles cujos créditos se estendem por Weezer, Fall Out Boy e Panic! At the Disco às alturas de Dua Lipa e Katy Perry. Compartilhando uma audição feita para uma partida criativa ideal. “Acho que o divertido de bandas como Weezer e Green Day é aquela base de guitarras rústicas e bateria rápida, e melodia realmente limpa e polida”, diz Hibberd. “Isso é o que me faz ir adiante”.

E como um todo, o novo material de Hibberd é completamente honesto – ele também mergulha em novas profundidades sônicas. “You Never Looked So Cool” parece uma combustão e queimaduras lentas com uma intensidade que lembra Phoebe Bridgers, e revisita um acidente que a deixou pedrada com analgésicos fortes no hospital, e sonhando em assistir ao seu próprio funeral. “Escrevi a canção assim que cheguei em casa”, diz ela. É sombriamente engraçada. “Eu só penso na vida dessa maneira de qualquer maneira, e é como eu vejo as coisas”, diz ela. “Mesmo nas coisas tristes, há sempre algo um pouco louco ou engraçado lá dentro.

Agora, Lauren Hibberd lança seu segundo single “Step Mum” dando sequência a seu novo projeto. Ouça AQUI ou no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS