Dolly Parton muda de ideia e diz que aceitará inclusão no Hall da Fama do Rock And Roll

Depois de tentar desistir de sua nomeação para o Hall da Fama do Rock And Roll, em março deste ano (AQUI), a ícone da música country americana Dolly Parton resolveu aceitar a introdução no museu. A mudança vem depois que a Fundação Rock and roll Hall Of Fame emitiu um comunicado recusando, de forma muito respeitosa, o pedido da artista.

De acordo com a Variety, Parton revelou sua mudança de opinião durante uma entrevista à NPR (rádio pública dos Estados Unidos), dizendo que se a votação on-line indicar sua entrada, aceitará isso. Ela também admitiu que quando fez sua declaração original em março, não estava ciente de que artistas de diversos gêneros já haviam sido introduzidos antes dela.

“Quando eu disse isso, sempre acreditei que o Hall da Fama do Rock era para as pessoas do rock. E eu tenho descoberto ultimamente que não é necessariamente isso… Eu senti que estaria tirando de alguém que talvez merecesse, já que eu nunca me considerei um artista de rock”, explicou a cantora.

A votação popular no site do Hall da Fama do Rock And Roll foi encerrada agora há pouco e Parton ficou em quinto lugar. O Duran Duran foi o mais votado com 934.880 votos, seguido por Eminem com 684.237 votos e Pat Benatar com 631.299 votos. O Eurythmics descolou a quarta posição com 442.271, enquanto que Parton registrou 393.796, tirando o Judas Priest do Top 5.

Os cinco artistas com mais votos serão compostos por uma “cédula de fãs” que será contabilizada com as outras cédulas quando os inscritos de 2022 forem anunciados em maio. Para ser elegível para a nomeação, um artista ou banda deve ter lançado sua primeira gravação comercial pelo menos 25 anos antes do ano de nomeação.

A cerimônia de introdução dos novos nomes no Rock And Roll Hall Of Fame 2022 acontecerá no segundo semestre. A data, o local da cerimônia e mais detalhes sobre o evento serão anunciados em breve.

This post was last modified on 30 de abril de 2022 12:03

Redação 89: